Protesto Alceu pede Diretas Já durante show d'O Grande Encontro em Pernambuco. Assista "A gente precisa respeitar as posições, mas serem colocadas posições com muita lógica, para que a gente não transgrida a lógica", disse o artista

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/06/2017 10:15 Atualizado em: 03/06/2017 10:45

Alcecu, Elba e Geraldinho comemoram 20 anos do projeto. Foto: Classic Hall/Divulgação
Alcecu, Elba e Geraldinho comemoram 20 anos do projeto. Foto: Classic Hall/Divulgação


O show d'O grande encontro ocorrido na noite desta sexta-feira foi marcado por momentos de protesto. Com forte apoio do público, o cantor Alceu Valença dedicou um trecho da apresentação no Classic Hall, em Olinda, a comentar a crise política no país e pedir por eleições diretas. "Será que esse Congresso é um Congresso que tem legitimidade, na medida em que ele foi eleito com o dinheiro espúrio de empreiteiras? Será que não seria necessário fazer uma PEC para fazer eleições diretas?", propôs ele. "A gente precisa respeitar as posições, mas serem colocadas posições com muita lógica, para que a gente não transgrida a lógica", disse o artista.

Leia também: Artistas farão shows gratuitos pelas Diretas Já em Pernambuco

Pouco antes do show, o cantor e compositor pernambucano, que é formado em direito pela Faculdade de Direito do Recife e recentemente recebeu a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), publicou ainda em sua página no Facebook um vídeo no qual reforça seu posicionamento sobre uma possível eleição indireta. "O Congresso está comprometido, em sua maioria. (...) As campanhas foram financiadas por grandes grupos econômicos, esses grupos que dão propina. A legitimidade aí está comprometida", opinou. "Temer é temeroso. O Congresso votar pra presidente? Nem pense! Então é o seguinte: uma PEC para a gente escolher Diretas Já", finalizou o protesto.

Fruto da parceria entre Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, que não participa da atual etapa, O grande encontro comemora, com a atual turnê, 20 anos desde o nascimento do projeto. Em Olinda, a apresentação ganhou um lote promocional de ingressos como parte de uma campanha para ajudar os afetados pelas enchentes que atingiram parte do interior de Pernambuco. As entradas custavam R$ 30 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, recolhidos na portaria. 


Assista ao trecho do show:







Assista ao vídeo publicado por Alceu Valença no Facebook:



Acompanhe o Viver no Facebook:

 


 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL