Diario de Pernambuco
Busca
Curiosidades Confira 20 curiosidades sobre a saga Harry Potter A saga escrita por J.K. Rowling completou duas décadas, com sete livros e oito filmes de sucesso em bilheteria

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 26/06/2017 20:20 Atualizado em: 26/06/2017 19:21

A história de Harry, Rony e Hermione está completando 20 anos. Foto: Warner/Divulgação
A história de Harry, Rony e Hermione está completando 20 anos. Foto: Warner/Divulgação


Há vinte anos, Harry Potter e a pedra filosofal era lançado por J.K. Rowling. Com meio bilhão de cópias vendidas, a saga fantástica foi adaptada para o cinema e lucrou US$ 5 bilhões de bilheteria. Em homenagem aos fãs da série, selecionamos 20 curiosidades sobre Harry (interpretado por Daniel Radcliffe) e os demais personagens das obras.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se
 
1. Todos os filmes de Harry Potter estão na lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos.
 
2. J.K.Rowling escreveu o último capítulo de Harry Potter em 1990, sete anos antes de lançar o primeiro livro.

3. O primeiro livro de Harry Potter foi publicado em 1997 e teve apenas 500 cópias na primeira edição.

4. J.K. Rowling disse que a história de Harry Potter veio a sua mente durante uma viagem de trem. Ao lembrar das brincadeiras de infância com os vizinhos, cujo sobrenome era Potter.

5. J.K. Rowling escreveu um outro final para a saga de Harry Potter. A própria autora disse que queria que Harry e Hermione ficassem juntos.

6. Daniel Radcliffe quebrou mais de 80 varinhas durante as gravações. O ator gostava de usá-las como baquetas durante as gravações do filme.

7. J.K. Rowling considerou matar Rony Weasley no meio da história. Mas depois de um tempo ela decidiu deixá-lo viver, provavelmente por causa de Hermione.

8. Em Londres, na estação de trem King’s Cross, foi montado um local em homenagem a plataforma 9 3/4, com direito a um carrinho com malas e uma gaiola atravessando a parede.

9. Maggie Smith, que interpretou a Professora McGonagall, lutou contra um câncer de mama durante as gravações do último filme da saga. Ela não parou de atuar porque não queria desapontar os fãs.

10. Os dementadores foram feitos para simbolizar a depressão de J.K.Rowling. Aos 20 anos, após a morte da mãe, a escritora precisou enfrentar uma forte depressão.

11. Originalmente, J.K. Rowling iria matar Arthur Wesley no quinto livro, mas decidiu matar Sirius Black no lugar dele.

12. J.K. Rowling confirmou que Dumbledore é homossexual e que ele se apaixonou por Grindelwald, um bruxo das trevas que o próprio Dumbledore derrotou em 1945.

13. Fred e George comemoram seu aniversário no dia da mentira, em 1º de abril.

14. No parque temático criado pela Universal, em Orlando, os fãs podem viajar na réplica do Expresso de Hogwarts.

15.  Em Campos do Jordão (São Paulo), foi criada a Escola de Bruxaria e Magia. Entre 5 e 28 de agosto, os alunos poderão assistir as aulas de magia, além de, participarem de um campeonato de quadribol ao final da temporada.

16. J.K. Rowling é a primeira escritora a entrar na lista de bilionários da revista americana Forbes, com uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares.
 
17. Michael Jackson tentou fazer um musical inspirado nas aventuras de Harry Potter, mas a escritora recusou a proposta.

18. As primeiras edições da saga podem valer muito. Das 500 cópias impressas de Harry Potter e a pedra filosofal em 1997, 300 foram doadas a bibliotecas. Atualmente, cada uma delas vale uma pequena fortuna, uma delas chegou a ser vendida por US$ 40 mil.

19. J.K. Rowling disse que se Voldemort visse um bicho-papão, ele veria o seu cadáver, já que a morte é o que ele mais temia.

20. Expecto Patronum significa "Eu desejo um guardião", em Latim.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL