Sétima Arte Cinema da Fundação exibe clássicos aos domingos com ingressos a R$ 2 Programação realizada no mês de julho terá A Felicidade Não se Compra, Dumbo e outros títulos

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 30/06/2017 16:20 Atualizado em: 30/06/2017 18:48

Lançado em 1941, animação Dumbo será exibida no dia 16. Foto: Disney/Divulgação
Lançado em 1941, animação Dumbo será exibida no dia 16. Foto: Disney/Divulgação

A partir deste fim deste semana, o Cinema da Fundação/Museu (Avenida Dezessete de Agosto, 2187) inicia o projeto Sempre aos Domingos, que exibirá, em julho, filmes clássicos em sessões matinais, às 10h30, ao preço de R$ 2. Para abrir a programação, o drama frânces Sempre aos domingos, que inspirou o nome da iniciativa. Ao longo do mês, estão programados outros títulos famosos, como a animação Dumbo e A felicidade não se compra.

Confira o horário dos filmes em cartaz no Divirta-se

Baseado no livro de Bernard Eschassériaux, que também contribuiu para o roteiro do filme, Sempre aos domingos tem como protagonista Pierre (Hardy Kruger), soldado que sofre de amnésia parcial e retorna da Guerra da Indochina traumatizado pela morte acidental de uma criança. No retorno à cidade natal, ele conhece uma garota de um orfanato e passa a visitá-la todos os domingos, como se fosse o pai dela. O drama foi vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 1963, desbancando entre os concorrentes o nacional O pagador de promessas
O francês Sempre aos Domingos inaugura a programação. Foto: Orsay Films/Divulgação
O francês Sempre aos Domingos inaugura a programação. Foto: Orsay Films/Divulgação

A programação do domingo seguinte mantém o bom nível com o O estranho que nós amamos (1971), dirigido por Don Siegel e estrelado por Clint Eastwood. O drama histórico ambientado na Guerra Civil americana vai ganhar uma nova versão cinematográfica, dirigida por Sofia Coppola, com estreia programada para agosto.

Já no dia 16, é a vez de Dumbo (1941) ganhar novamente as telas do cinema. A animação da Disney também terá em breve uma releitura, em filme com atores dirigido por Tim Burton. Completam a programação o belo A felicidade não se compra (1946), com sessão no dia 23, e o musical Os guarda-chuvas do amor (1964), no dia 30.  

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL