Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Carreira de Gal Costa é tema de série de TV A série documental O nome dela é Gal conta toda a trajetória da carreira da cantora

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/06/2017 21:50 Atualizado em: 09/06/2017 17:50

Cantora Gal Costa
Foto: HBO/Divulgação
Cantora Gal Costa Foto: HBO/Divulgação

A série documental O nome dela é Gal conta a história de uma das maiores cantoras do país e estreia na HBO neste domingo (11), às 22h. Na produção, a trajetória de Gal é contada em quatro episódios, desde sua infância, até os momentos mais atuais de sua carreira.

Confira o roteiro de cinema no Divirta-se

O primeiro episódio, intitulado De Maria da Graça a Gal, é sobre a juventude da baiana, como conheceu Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, outros grandes ícones da MPB. Através dessas amizades e de seu amor pela música, a série mostra como Gal tornou-se cantora.

O segundo episódio mostra a performance icônica da cantora no Festival da Record de 1968, quando cantou Divino maravilhoso. Além disso, O nome dela é Gal narra o exílio de Caetano, Gil e toda a repressão do período militar. O terceiro aborda a criação do grupo Doces Bárbados. O quarto e último episódio acompanha o momento atual da carreira e a vida pessoal de Gal, principalmente a relação com o seu filho, Gabriel.

Essa não é a primeira produção audiovisual que aborda a vida de Gal Costa, o documentário Meu nome é Gal foi dirigido por Antônio Carlos da Fontoura e está disponível nas plataformas digitais do Canal Brasil. A cantora, que já tem mais de 15 álbuns de estúdio gravados, foi um dos principais nomes da música brasileira durante os anos 1960 e 1970.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL