Diario de Pernambuco
Busca
Música Anitta supera Rihanna e Shakira em lista de artistas mais influentes da Billboard Cantora é a 15ª no ranking Social 50, que avalia influência nas redes sociais e número de vezes que suas músicas tocam semanalmente

Por: Estado de Minas

Publicado em: 09/06/2017 12:09 Atualizado em: 09/06/2017 12:16

Cantora comemora o sucesso dos lançamentos Paradinha e Switch. Foto: Globo/Reprodução
Cantora comemora o sucesso dos lançamentos Paradinha e Switch. Foto: Globo/Reprodução

Anitta já dominou a música brasileira e agora investe no mercado internacional. Com o lançamento das duas últimas músicas, Switch (com a rapper Iggy Azalea) e Paradinha, a artista conquistou certa projeção ainda não alcançada por um artista brasileiro na música pop.  Nesta sexta-feira (9), a revista norte-americana Billboard colocou a cantora carioca na lista dos 50 artistas mais influentes nas redes sociais, desbancando nomes poderosos da música mundial. 

Ela ocupa a 15ª posição em uma lista liderada pela banda sul-coreana BTS. Em segundo lugar está Justin Bieber, seguido por Shawn Mendes. Shakira e Rihanna só vêm depois de Anitta no ranking. De acordo com o site da Billboard, a popularidade dos artistas é determinada por uma fórmula que considera as postagens semanais, número de fãs, seguidores e de amigos em diversas redes sociais, além do número de vezes que suas músicas tocam semanalmente nos serviços de streaming. 

No YouTube, o clipe oficial de Paradinha já ultrapassou os 20 milhões de visualizações e caminha para os 25 apenas uma semana depois do lançamento oficial. No Spotify, a faixa já foi ouvida mais de 4 milhões de vezes. A colaboração com Iggy Azalea enfrentou um contratempo depois que uma versão não finalizada vazou nas redes sociais. Em um vídeo divulgado pelo Instagram, Anitta lamentou o ocorrido e afirmou que ainda não havia previsão ou sequer confirmação da produção ser oficialmente disponibilizada. 
 
Abaixo, assista ao clipe de Paradinha:


Acompanhe o Viver no Faceboook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL