Internet Alexandre Garcia diz que o aquecimento global é culpa do Sol e esquenta redes sociais No Twitter, onde o assunto já é dos mais comentados, sobraram tanto críticas, como aplausos à opinião do polêmico jornalista, para quem o fenômeno é "natural"

Publicado em: 02/06/2017 13:45 Atualizado em: 02/06/2017 14:15

Jornalista que aquecimento global é um fenômeno natural. Foto: Tv Globo/Reprodução
Jornalista que aquecimento global é um fenômeno natural. Foto: Tv Globo/Reprodução

[FOTO2] Famoso por suas posturas polêmicas, o jornalista Alexandre Garcia foi assuntos nas redes sociais mais uma vez nesta sexta-feira (2). Desta vez, com um comentário postado no Twitter sobre o tema "aquecimento global". Garcia, ao que parece, está afinado com os que acreditam o fenômeno - ao contrário do que dizem diversos estudos - é natural, pouco impactado pela emissão de gases poluentes.

"Se o Sol não aderir ao Acordo de Paris, não tem jeito. Há bilhões de anos ele é responsável por aquecimentos e esfriamentos da Terra", escreveu ele na publicação sobre saída dos Estados Unidos do acordo de clima de Paris. No Twitter, onde o assunto já está dentre os mais comentados, as reações à opinião do jornalista se dividem entre piadas, apoio e crítica. Que bom encontrar lucidez no nosso jornalismo-ativista! Há raras exceções como @alexandregarcia, que traz LUZ às obscuras teorias ecoterroristas!", defendeu Rachel Sheherazade.

AQUECIMENTO GLOBAL
O fenômeno é descrito na literatura científica como aumento da temperatura média dos oceanos e da atmosfera da Terra, causado pela queima de combustíveis fósseis e emissão de gases que intensificam o efeito estufa. As consequências deste processo, alardeiam estudiosos, pode ser o derretimento das calotas polares e submersão de grandes territórios habitados por seres humanos. O Acordo de Paris é um tratado ratificado em 22 de abril de 2016 por 195 países (Brasil incluído) da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima para redução do reduzir a emissão de gases poluentes - e reduzir, desta maneira, o aquecimento global.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL