Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Tom Cruise confirma sequência de Top Gun Ator afirmou que produção será realizada no próximo ano

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 24/05/2017 14:22 Atualizado em: 24/05/2017 18:43

No filme, Tom Cruise interpreta o talentoso piloto Pete "Maverick". Foto: Paramount Pictures/Reprodução
No filme, Tom Cruise interpreta o talentoso piloto Pete "Maverick". Foto: Paramount Pictures/Reprodução


O ator americano Tom Cruise confirmou nesta quarta-feira (24) uma sequência do filme Top gun, sucesso de bilheteria de 1986 que o transformou em uma estrela mundial. Há vários anos circulavam os boatos sobre hipótese do filme Top gun 2, projeto em que trabalhava o diretor do filme original, o britânico Tony Scott, quando cometeu suicídio em 2012.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se


Em uma viagem à Austrália para promover A múmia, Cruise confirmou a informação em uma entrevista ao Channel Seven. "Provavelmente vou começar a rodar no ano que vem", disse o ator, ao ser questionado sobre uma sequência de Top gun (lançado no Brasil como
Top gun: Ases indomáveis), reforçando que a produção "definitivamente vai acontecer".

Jerry Bruckhemer, produtor do primeiro longa, alimentou as expectativas ao publicar em janeiro de 2016 uma foto dele e de Tom Cruise no Twitter com a legenda: "De volta de um fim de semana em Nova Orleans para encontrar meu velho amigo Tom Cruise e discutir um pouco de Top gun 2". Apesar das críticas pouco elogiosas, Top gun, que também tinha no elenco Val Kilmer, Kelly McGillis, Meg Ryan e Tim Robbins, foi um sucesso de bilheteria e arrecadou 345 milhões de dólares em todo o mundo, sendo 176 milhões nos Estados Unidos e Canadá.

No filme, Tom Cruise interpreta Pete "Maverick" Mitchell, um piloto talentoso da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (Kelly McGillis) e compete com outro piloto, Tom "Iceman" Kazanski (Val Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun. O filme também ficou marcado pela canção Take my breath away (Berlin) em sua trilha sonora.

Confira o trailer do primeiro Top gun:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL