Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Novo Piratas do Caribe e outros cinco filmes entram em cartaz. Confira Mesmo o esforço dos diretores não consegue resolver as deficiências do roteiro escrito por Jeff Nathanson, que começa a se repetir

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2017 22:42 Atualizado em: 26/05/2017 11:29

O carismático Jack Sparrow (Johnny Depp) deve enfrentar um inimigo incomum, o capitão Salazar. Foto: Disney/divulgação
O carismático Jack Sparrow (Johnny Depp) deve enfrentar um inimigo incomum, o capitão Salazar. Foto: Disney/divulgação

Depois de Navegando em águas misteriosas, a franquia da Disney mudou os diretores, escolhendo a premiada dupla Joachim Ronning and Espen Sandberg (do recém-indicado ao Oscar Kon-tiki) para o quinto filme da série, que está em cartaz no Brasil. Piratas do Caribe: A vingança de Salazar tem mais méritos do que o anterior, com cenas de ação bem coreografadas e uma maneira inteligente de conduzir a trama, com viradas dramáticas e cenas de tensão bem conduzidas. No entanto, mesmo o esforço dos diretores não consegue resolver as deficiências do roteiro escrito por Jeff Nathanson, que começa a se repetir.

Confira o roteiro de exposições no Divirta-se


Neste filme, o carismático Jack Sparrow (Johnny Depp) deve enfrentar um inimigo incomum, o capitão Salazar, que volta do Triângulo do Diabo com seus piratas fantasmas para se vingar de Sparrow. Diante da ameaça, o cômico personagem deve buscar o Tridente de Poseidon, que lhe confere poder sobre os mares. Para tal, ele deve se aliar a uma bela astrônoma e a um obstinado oficial. Javier Bardem na pele do vilão Salazar confere boas cenas, mas a trama é demasiadamente centrada na figura de Jack Sparrow, que traz passagens curiosas, mas já sem o brilho da novidade de outrora.

Outras polêmicas relacionadas ao roteiro antes mesmo da estreia têm prejudicado a expectativa em torno do longa-metragem. Acusado de agressão pela ex-mulher Amber Heard no ano passado, Deep teria barrado uma vilã mulher para a nova etapa da saga. O roteirista Terry Rossio, envolvido com longas anteriores da franquia, usou a internet para criticar a postura do astro e creditar a ele o veto de gênero porque o filme anterior “já contou com uma antagonista”.

ESTREIAS
Plano Real
Os bastidores do planejamento e da implementação da moeda brasileira são contados enquanto thriller político passado em 1993. A batalha contra a hiperinflação e a desconfiança da população diante da mudança econômica conduzem o longa-metragem, que foi alvo de protestos na edição deste ano do festival Cine PE.  Devido ao boicote feito por cineastas, o evento teve que ser adiado.

Comeback
O último filme estrelado pelo ator Nelson Xavier, morto neste mês, conta a história de pistoleiro amador aposentado. Ele se dedica a ensinar o ofício no ramo de cargas a um aprendiz entusiasmado com a fama do novo mestre.

Faces de uma mulher
A vida pacata de uma professora de escola primária obstinada em engravidar do namorado muda quando a polícia tenta prendê-la. No passado, ela teve várias vidas e enfrentou abusos e violências.

Degradê
Comédia dramática coproduzida por França, Palestina e Catar se passa dentro de um salão de beleza frequentado por clientes submetidas a uma confusão depois de o leão de um zoológico de Gaza ser roubado.

Muito românticos
Ficção científica sobre um casal em busca de melhoria de vida enquanto
goza o destino na estrada com filmes, amizades e músicas. Eles encaram
a possibilidade de viajar no tempo por um portal cósmico quando se
perdem no caminho.
 
Acompanhe o Viver no Facebook:


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL