Televisão Por que o Lady Night, de Tatá Werneck, conquistou o público Primeira temporada do programa termina nesta sexta-feira

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/05/2017 19:02 Atualizado em: 12/05/2017 18:34

Tiago Iorc foi um dos convidados de Tatá Werneck no Lady Night. Foto: Multishow/Divulgação
Tiago Iorc foi um dos convidados de Tatá Werneck no Lady Night. Foto: Multishow/Divulgação
No Brasil, Tatá Werneck é quase uma exceção no formato late show. Atualmente, os comediantes Fábio Porchat (Record) e Danilo Gentili (SBT) - Marcelo Adnet também tem o Adnight - comandam atrações do gênero na TV aberta. Fora do campo do humor, Pedro Bial está à frente de um programa de entrevistas na Globo, assim como Roseann Kennedy conduz uma produção do gênero na TV Brasil. Em um segmento predominado por homens, a atriz, apresentadora e humorista se destacou no Lady night, cujo o último episódio vai ao ar nesta sexta-feira, no Multishow. A dupla Simone & Simaria encerra a atração.
Já renovada para a segunda temporada, a atração rendeu bons momentos de diversão para o público, tinha a identidade de Tatá - principalmente, para quem a acompanha desde os tempos de MTV -, dialogou com o público da internet e conseguiu "desarmar" os convidados em entrevistas espontâneas. O programa vai ao ar às 22h30, no Multishow. Todos os episódios estão disponíveis no catálogo do Now, serviço sob demanda da Net.

Tatá, a "Rainha do Improviso"
Desde os tempos da MTV, a comediante não se desprende do humor nonsense, nem após a transição para a Globo e Globosat. Até personagens da teledramaturgia, como Amor à vida, I love Paraisópolis e Haja coração, incorporam o direcionamento cômico nas narrativas. No entanto, o Lady night recordou o potencial de Tatá Werneck como mestre do improviso, habilidade que ganhou notoriedade através das performances desempenhadas no saudoso Quinta categoria. No programa da MTV, ela foi alçada ao patamar de grandes humoristas brasileiros. O trabalhou serviu como uma "porta" para a Globo.

Entrevistas despojadas
No Multishow, Tatá adaptou o formato de talk show com originalidade, apesar de se apropriar da repetição de recursos, como a própria entrevista, projeção de uma cidade ao fundo, caneca e uma banda. Sob a tônica cômica, as entrevistas tocam em assuntos pessoais sem aparente desconforto. As conversas com os convidados enveredam para um bate-papo descompromissado, mas que adentram no campo íntimo. Por exemplo, a cantora Anitta admitiu que parte dos boatos expostos na mídia sobre relacionamentos é verdade, enquanto o ator Arthur Aguiar disse que o elenco da novela Rebelde (Record) "foi feliz" - em referência aos relacionamentos entre eles - e Bruna Marquezine falou com naturalidade sobre o namorado, Neymar.

Tom crítico
O Lady night é bem mais humor que um programa de entrevistas. Mas, como uma boa comediante, a atração aproveitou para fazer críticas, sobretudo à estrutura midiática. Ao receber celebridades cuja vida íntima é alvo constante de sites de notícia, ela ironizou em paródia, como a do episódio de Bruna Marquezine. Na entrevista com Sandy, a cantora falou frases absurdas em referência ao jeito "fofo" da artista, estereótipo reforçado pela mídia.

Versatilidade
Para cada um deles, o programa apostou na versatilidade ao adequar as edições de acordo com o participante, que ganha paródia temática, letreiros e quadros específicos. No episódio de Gregório Duvivier, por exemplo, o humorista, sócio do Porta dos Fundos, escritor e atual apresentador do Greg News duelou com um "debate (nada) político" com Tatá Werneck. A ex-BBB Ana Paula Renault simulou uma briga com a apresentadora, em referência à expulsão da participante da 16ª edição do Big brother Brasil. A variação colaborou para a dinâmica dos 25 episódios fluir e evitar repetição.

Entrevista com Especialista
Sem dúvidas, o quadro foi o mais criativo e o grande destaque da atração. Nele, Tatá Werneck mostrou ainda mais a característica nonsense na televisão. A apresentadora conversou com profissionais especializados em determinado assunto, que são obrigados a responder questionamentos sem sentido. As respostas e reações são hilárias. As conversas repercutiram na internet. Entre as "pérolas", Tatá questionou uma especialista em sono: "Se eu dormisse com meu ex, eu perderia meu sono". A especialista respondeu: "Não sei". Tatá perguntou novamente: "E se eu dormisse com o seu ex?" Ela devolveu: "Se é ex, provavelmente".

*Acompanhe o Viver no Facebook:*




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL