Diario de Pernambuco
Busca
Música Pernambucana Ally Victory consegue doação e participará do The X Factor na Inglaterra Projeto social recifense doou passagens para a jovem participar do reality show britânico

Por: Alef Pontes

Publicado em: 10/05/2017 19:32 Atualizado em: 10/05/2017 19:57

Ex-participante do The voice kids, a jovem se inscreveu para a competição inglesa com a música Skinny love, da cantora e compositora britânica Birdy. Foto: Globo/Reprodução
Ex-participante do The voice kids, a jovem se inscreveu para a competição inglesa com a música Skinny love, da cantora e compositora britânica Birdy. Foto: Globo/Reprodução


A pernambucana Ally Victory finalmente conseguiu as passagens para as audições da competição musical da televisão britânica The x factor, que iniciam no próximo domingo (14). Ally, junto com a família, corria contra o tempo para arrecadar fundos para as passagens áreas. Através do projeto Ganhando Asas, em parceria com a empresa de responsabilidade social Regra3, a jovem de 16 anos, participante da primeira edição do The voice kids (2016), viajará para Manchester, nesta quinta-feira (11), em busca do sonho de deslanchar uma carreira na música.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se


Dedicado a jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, com o objetivo de transformar o aprendizado escolar em realizações pessoais através de oficinas, o projeto sensibilizou-se com a história de Allyssia e decidiu apoiá-la. A notícia veio através de uma carta enviada à família na última terça-feira (9). "Estamos muito felizes em oferecer um pedacinho do seu sonho e compartilhar das asas que damos aos nossos jovens. Esperamos que a sua jornada na música e na vida seja incrível e cheia de surpresas maravilhosas", comunicou a idealizadora da ação, Mary Cantarelli, em trecho da carta.

"Foram anjos que apareceram em nossas vidas. O Ganhando Asas é um projeto lindo para crianças e adolescentes com Síndrome de Down, mas a Mary viu a minha filha e disse 'Por que não dar asas a essa jovem que quer representar o Brasil e realizar um sonho?'. Depois que ela disse isso, eu passei um dia e uma noite chorando: deu asas ao sonho da minha filha", disse Fátima de Souza, mãe de Allyssia, emocionada ao Viver.

Com o aporte do projeto, Ally viajará para Manchester acompanhada do pai. Para suprir os gastos com hospedagem, alimentação e transporte durante a semana que ficam na Inglaterra, contaram ainda com o apoio de familiares e amigos, em um verdadeiro trabalho de formiguinha. "Desde o começo desta corrida contra o tempo, muita gente se mobilizou para ajudar. Iniciamos uma campanha de arrecadação com as pessoas próximas da família e também através de uma rifa", explica Fátima.

A poucas horas da viagem que dá mais um passo na realização de um sonho, Ally Victory é pura ansiedade e alegria. "Eu estou parecendo calma, mas no fundo estou bastante ansiosa", contou, logo após voltar da aula de inglês, na qual se preparava para a viagem e recebia o apoio de colegas e professores. "Hoje foi a maior gritaria, estava todo mundo torcendo! Meu professor disse que já estou pronta para desenrolar no inglês por lá", afirmou entusiasmada.

Desde que recebeu a convocatória para o reality show, entre muita expectativa e apreensão com a campanha de financiamento, Ally deu início a uma rotina preparatória para a competição. "Comecei a fazer fonoaudiólogo duas vezes por semana, além de aula de canto. Também estou poupando minha voz ao máximo, evitando cantar em casa", explicou. Mas garante que já tem o repertório das audições afiado na ponta da língua. As canções, que definiu há cerca de duas semanas, prefere manter em segredo.

Leia na íntegra a carta do projeto para a jovem:

"O projeto Ganhando Asas foi idealizado a partir do desejo de uma mãe de oferecer ao seu filho uma nova visão do mundo para além do convencional, buscando extrair o máximo possível das suas capacidades. São cursos de extensão para jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual com foco na inclusão, no desenvolvimento educacional e social, com objetivo de transformar o aprendizado escolar em realizações pessoais.

Existem várias ações sociais ligadas ao projeto e, se pensarmos em sonhos e em ganhar asas, todos os jovens são especiais! Acreditamos que nossos sonhos são os verdadeiros responsáveis por nossa caminhada e a busca por nossos desejos constrói quem somos verdadeiramente. Estamos muito felizes em te oferecer um pedacinho do seu sonho e compartilhar das asas que damos aos nossos jovens. Esperamos que a sua jornada na música e na vida seja incrível e cheia de surpresas maravilhosas"
 
Acompanhe o Viver no Facebook:

        

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL