Viver
Debate
O amor à luz da filosofia é tema de encontros gratuitos no Recife
Escritores, filósofos e professores participam dos debates no bairro de Casa Forte
Publicado: 30/05/2017 às 16:05
Abordagem filosófica do amor conduzirá os encontros. Foto: Istock/Reprodução/


Com a proposta de fazer uma abordagem filosófica do amor, escritores e filósofos se reunem nesta quinta-feira (1/6) e no dia 10 de junho em dois eventos gratuitos na capital pernambucana. No primeiro dia, o encontro será entre o professor de filosofia João Marcelo Rocha e a escritora Geórgia Alves.
Eles conversam sobre o tema e exibem o filme Visões do amor. A mediação será da jornalista Luciana Andréa Freitas e haverá, ainda, a participação das poetisas Cida Pedrosa, Flávia Suassuna e Gerusa Leal e do escritor Marcelo Mário Melo. O bate-papo será na Livraria Praça de Casa Forte (na praça de mesmo nome, número 454), a partir das 17h.
“Os diálogos sobre o amor querem estimular a leitura de textos, além de trazer o assunto ao debate, em tempos em que as diferenças estão acirradas, pelo sentimento oposto do amor, que bem poderia ser a apatia ou o desprezo, a falta de um sentimento, e não a paixão contrária, como o ódio e a raiva”, comenta Geórgia Alves.
O segundo encontro será no dia 10 de junho, às 16h, no Café Trieste (Plaza Shopping Casa Forte), com participação do filósofo e professor Bruno Lemos Hinrichsen, da psicanalista Carolina Henriques, e da professora Guida Corrêa, autora do blog Nas asas da Libélula.
Acompanhe o Viver no Facebook:
Últimas
Mais Lidas