Televisão Nova temporada de Malhação se rende ao empoderamento feminino A trama parte da união de cinco mulheres jovens para tratar das bandeiras de defesa dos direitos da mulher

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/05/2017 10:30 Atualizado em: 08/05/2017 15:26

Girl power: Lica é uma das cinco personagens da nova fase. Foto: Globo/Divulgação
Girl power: Lica é uma das cinco personagens da nova fase. Foto: Globo/Divulgação


A novela global Malhação tem se caracterizado por captar e abordar temas atuais com linguagem apropriada para o público teen. A temporada finalizada na sexta-feira passada (Pro dia nascer feliz) se propôs a tratar de intolerância racial e desigualdade econômica - embora tenha tropeçado por vezes na abordagem da própria questão étnica e no tocante a assuntos sensíveis, como gordofobia. A nova temporada, iniciada nesta segunda-feira, às 17h55, segue a toada essencial do folhetim e mira aspecto contemporâneo com capilaridade das redes sociais à música, da educação à segurança pública: o empoderamento feminino.

A trama parte da união de cinco mulheres jovens - com temperamentos e situações de vida distintos - para tratar das bandeiras de defesa dos direitos da mulher. Keyla (Gabriela Medvedoski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari) protagonizam a nova fase, batizada de Viva a diferença, claro recado sobre o propósito da temporada. O texto de Cao Hamburguer (Cidade dos homens) será dirigido por Paulo Silvestrini (Pé na jaca) e se passará em São Paulo - pela primeira vez nos 22 anos.

As histórias das personagens principais foram apresentadas em pílulas escritas por Cao e disponibilizadas na internet desde o dia 1º deste mês - a divulgação prévia na internet do conteúdo tem sido uma prática adotada pela emissora para estimular a assinatura do serviço de streaming do canal. Os perfis traçados nos vídeos mostram a amizade de infância entre Lica e Clara ("patricinha paulista"), o fascínio de Ellen por tecnologia, a vida antissocial de Benê, os desentendimentos de Tina com a mãe e os sonhos de Keyla. A escalação de atores experientes continua na temporada, com a participação de Lúcio Mauro Filho e Marcelo Antonny no elenco.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL