Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Netflix confirma segunda temporada de 13 reasons why com Katherine Langford no elenco Série sobre suicídio de uma adolescente levantou polêmica ao tratar do tema

Por: Tiago Barbosa

Publicado em: 07/05/2017 15:05 Atualizado em: 07/05/2017 15:17

Katherine Langford está no elenco. Foto: Netflix/Divulgação
Katherine Langford está no elenco. Foto: Netflix/Divulgação


A Netflix confirmou a segunda temporada da serie 13 reasons why, fenômeno televisivo sobre a historia de uma garota suicida e as fitas deixadas por ela para explicar por que decidiu tirar a própria vida. O anúncio oficial foi feito através de um vídeo curto postado tanto pela página oficial do seriado e do serviço de streaming nas redes sociais quanto no perfil oficial do Instagram da cantora Selena Gomez, produtora-executiva do programa. A atriz Katherine Langford (intérprete de Hannah Baker) está confirmada na nova fase.

Roteirista defende cenas forte de suicídio em 13 reasons why

No vídeo, são apresentadas apenas imagens dos cenários vazios onde transcorreu a primeira temporada, com uma música ambiente de fundo. Lançada no início do mês passado, a série 13 reasons why causou controvérsia entre telespectadores e pessoas ligadas à área de saúde mental ao tratar do suicídio - especialmente por conta das cenas explícitas da morte da protagonista, encarada por alguns como espécie de glamourização do problema.

Entenda a criação e a proposta da série 13 reasons why

Na Nova Zelândia, a série recebeu classificação indicativa para pessoas acima de 18 anos. Os protagonistas e a Netflix têm rebatido as críticas ao enfatizar a necessidade de apresentar cenas fortes para gerar reflexão. Na passagem pela Comic Con Tour Nordeste, no mês passado, no Centro de Convenções, três atores salientaram o caráter conscientizador do programa e reforçaram o trabalho de consultoria de uma instituição de saúde durante as gravações.

Youtuber Fellipe Neto faz vídeo de alerta sobre depressão e 13 reaons why

Segundo a atriz Alisha Boe (intérprete da personagem Jéssica), o seriado tem sido exibido nas escolas com a proposta de promover debates sobre os temas abordados nos episódios, como bullying, sexismo, misoginia, violência física, psicológica, omissão escolar e familiar. Em postagem no Facebook, o psiquiatra Luiz Fernando Tófoli, doutor pela Unicamp, fez 13 alertas sobre os possíveis efeitos da série, sobretudo, em pessoas vulneráveis. O Ministério Público da Paraíba chegou a recomendar boicote ao seriado.

O suicídio é uma responsabilidade de todos, desafia série da Netflix

A historia é narrada a partir do ponto de vista de Clay Jensen (interpretado pelo ator Dylan Minnette), garoto apaixonado por Hannah Baker (Katherine Langford) e um dos amigos dela. O seriado se inspira em livro homônimo lançado há dez anos, adaptado para a TV pelo best-seller Bryan Yorkey.

Veja a postagem da Netflix com a confirmação de renovação da série:



Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL