Diario de Pernambuco
Busca
Música Mombojó lança EP em parceria com Laetitia Sadier, da Stereolab Gravado em Aldeia, Summer Long ganha lançamento no Brasil e Europa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/05/2017 15:48 Atualizado em: 05/05/2017 16:17

Trabalho traz quatro faixas em parceria com Laetitia, que assume os vocais no projeto. Foto: Luan Cardoso/Divulgação
Trabalho traz quatro faixas em parceria com Laetitia, que assume os vocais no projeto. Foto: Luan Cardoso/Divulgação


Durante 15 dias, no verão do ano passado, os músicos Chiquinho, Felipe S., Marcelo Machado, Missionário José e Vicente Machado se isolaram num sítio em Aldeia, região metropolitana de Recife, para um encontro que ficaria para sempre cravado na memória dos integrantes da banda Mombojó. Acompanhados da vocalista do Stereolab, Laetitia Sadier - uma das grandes referências musicais do grupo -, os pernambucanos concretizaram um sonho com a produção de um novo trabalho: o EP Summer long, lançado digitalmente nesta sexta-feira (5).

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Trazendo quatro faixas compostas em parceria com a cantora francesa e Laetitia nos vocais, cantando em francês e inglês, o disco ganha lançamento digital pelo selo Slap. "Desde o começo do Mombojó, ali em 2001, a gente se inspirou muito em artistas que estavam muito perto como a Nação Zumbi, Mundo Livre S/A. Mas o Stereolab, sem dúvida, era uma meta de linguagem sonora almejada. Apesar de não saber exatamente o que eles falavam em suas letras, a gente entendia perfeitamente os caminhos que aquela música, aquela sonoridade esquisita, podia nos levar mentalmente", comentou o tecladista Chiquinho Moreira.

"Para gente foi incrível dialogar com alguém que tanto admiramos! De quebra nos tornamos amigos e esse EP deu origem a uma nova banda chamada Modern Cosmology. O próximo passo vai ser gravar um disco inteiro maior e eventualmente sair por aí pelo mundo tocando nossas musicas!", continua o músico. A produção do trabalho é assinada por Laetitia Sadier, Mombojó e Homero Basílio (Joinha Records).

A parceria já havia resultado na faixa Summer long, que dá título ao EP, lançada no último trabalho da Mombojó, Alexandre. O lançamento do álbum é acompanhado da divulgação de um mini documentário sobre a experiência de gravação e o intercâmbio com Laetitia. Além da divulgação nacional, o EP deve ganhar distribuição na Europa em julho, através da Elefant Records, em vinil. O lançamento será seguido por turnê europeia no segundo semestre. 

Confira Summer long:






Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL