Diario de Pernambuco
Busca
TV MasterChef Brasil: Ana Luiza rebate acusação de ter mentido sobre amadorismo Colunista afirmou que a participante já teria trabalhado em um bufê

Por: Correio Braziliense

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/05/2017 15:11 Atualizado em: 24/05/2017 11:29

"Nunca tive esse prazer e isso só vai se tornar realidade por conta do Masterchef", escreveu Ana Luiza. Foto: Band/Divulgação
"Nunca tive esse prazer e isso só vai se tornar realidade por conta do Masterchef", escreveu Ana Luiza. Foto: Band/Divulgação

Acusada de ter mentido sobre o amadorismo na cozinha para participar do MasterChef Brasil, a participante Ana Luiza Teixeira usou as redes sociais para negar que teria trabalhado profissionalmente. A presença de Ana Luiza na atual temporada do reality show foi contestada na sexta-feira (19), após a divulgação de uma suposta denúncia dos bastidores de que a participante teria mentido quanto a sua experiência dentro da cozinha. Por se tratar de uma temporada para amadores, é preciso que os participantes nunca tenham usado os dotes culinários profissionalmente.

Leia mais: Nayane eliminada porque prato com molho de tomate 'amargou' na boca dos chefs

Segundo a colunista Keila Jimenez, do R7, a participante teria trabalhado em um bufê em Chapecó, em Santa Catarina. Além disso, a nota diz que Ana Luiza teria sido eliminada do programa por conta da situação, porém, para não causar alarde, a saída da participante teria ocorrido de maneira natural, durante uma prova de eliminação do reality.

Devido a grande repercussão da notícia, Ana Luiza Teixeira usou as redes sociais para se pronunciar. Ela nega qualquer experiência profissional ligada à gastronomia. "Venho esclarecer que por mais que seja um sonho antigo trabalhar profissionalmente com cozinha, eu nunca tive esse prazer e isso só vai se tornar realidade por conta do Masterchef, que é um outro sonho, porém verdadeiro", escreveu em publicação no Instagram. Procurada pelo Viver, a assessoria da Band informou que a emissora não vai se pronunciar sobre o caso. 

A próxima temporada do MasterChef será voltada para cozinheiros formados em escolas ou cursos profissionalizantes de culinária. As inscrições já estão abertas no site da emissora. As gravações do MasterChef Profissionais serão feitas em agosto e setembro, em São Paulo. A segunda temporada está prevista para ir ao ar no segundo semestre.

Confira a nota de esclarecimento de Ana Luiza Teixeira:

Eu devo uma resposta à todos que acompanham o Masterchef e principalmente aqueles que torcem por mim. Por isso, venho aqui esclarecer que por mais que seja um sonho antigo trabalhar profissionalmente com cozinha, eu nunca tive esse prazer e isso só vai se tornar realidade por conta do Masterchef, que é um outro sonho, porém verdadeiro. As pessoas são más e precisam criar histórias como essa para justificar seus erros e suas frustrações. Não guardo surpresa em atitudes como essa, guardo pena. Surpresa fiquei, ao ver o quanto o jornalismo brasileiro consegue ser amador e reproduzir mentiras de maneira industrial sem ao menos apurar os fatos ou tentar esclarecê-los junto a mim. Uma pena.

Uma publicação compartilhada por Ana Luiza Teixeira%uD83C%uDF38 (@analuizateixeira) em


Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL