Cinema Hackers roubam e ameaçam divulgar filme inédito da Disney Ataque é semelhante ao sofrido pela Netflix há poucas semanas, quando episódios da nova temporada de Orange is the New Black vazaram na internet

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/05/2017 12:03 Atualizado em: 16/05/2017 12:31

CEO da Netflix, Bob Iger, foi quem anunciou o ataque em uma reunião. Foto: AFP/Reprodução
CEO da Netflix, Bob Iger, foi quem anunciou o ataque em uma reunião. Foto: AFP/Reprodução

Produções inéditas da Disney foram roubadas por hackers e podem ser divulgadas antes do previsto. O presidente da empresa de entretenimento, Bob Iger, anunciou durante uma reunião que criminosos têm posse de um "aguardado filme" e pretendem liberá-lo caso uma grande quantia em bitcoins, uma moeda digital, não seja paga. O CEO não revelou o título em questão, mas afirmou estar trabalhando com autoridades federais dos Estados Unidos para resolver o caso.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Com base nos próximos lançamentos do estúdio, fãs especulam que o filme em posse dos hackers é Piratas do Caribe: A vingança de Salazar, cuja estreia está marcada para o dia 25 de maio. A animação Carros 3, que chega aos cinemas em 3 de junho, também figura na lista de possibilidades. Outro grande lançamento da Disney previsto para 2017 é a continuação da franquia Star wars, com Os últimos Jedis. A empresa ainda não se pronunciou sobre os rumores.

Os criminosos teriam afirmado que, se a recompensa não fosse paga, eles liberariam inicialmente os primeiros cinco minutos do filme como um aviso e, em seguida, mais 20. A ameaça contra a Disney ocorre apenas semanas depois que hackers liberaram os dez episódios da nova temporada de Orange is the new black, da Netflix. Os capítulos foram disponibilizados no site PirateBay cerca de seis semanas antes do lançamento oficial do novo ano da série na plataforma de streaming, marcado para o dia 6 de junho.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL