Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filme Amor.com terá pré-estreia no Recife na quarta-feira Isis Valverde, Gil Coelho e João Cortês estão no elenco do longa, que narra um relacionamento entre dois blogueiros que é afetado pelas redes sociais

Por: Matheus Rangel

Publicado em: 15/05/2017 11:28 Atualizado em: 15/05/2017 11:44

A produção dirigida por Anita Barbosa gira em torno do relacionamento entre os blogueiros Katrina (Isis) e Fernando (Gil). Foot: H2O Filmes/Divulgação
A produção dirigida por Anita Barbosa gira em torno do relacionamento entre os blogueiros Katrina (Isis) e Fernando (Gil). Foot: H2O Filmes/Divulgação

O filme Amor.com, estrelado por Isis Valverde, Gil Coelho e João Cortês, vai ganhar uma pré-estreia exclusiva no Recife. O evento, realizado pelo Diario de Pernambuco em parceria com a TIM, ocorrerá na sala Deluxe do Shopping Recife, em Boa Viagem, na próxima quarta-feira (17), para cerca de 150 convidados. Com estreia prevista para o dia 1º de junho nos cinemas de todo o Brasil, a produção dirigida por Anita Barbosa gira em torno do relacionamento entre os blogueiros Katrina (Isis) e Fernando (Gil), cujos canais têm propostas completamente diferentes.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Por conta da proximidade do longa-metragem com o universo digital, a pré-estreia contará com a presença de oito blogueiras da capital pernambucana: Raphaella Torres, Roberta Mégda, Gedai Silton, Lu Uchôa, Valesca Britto, Nina Lacerda, Katy Gangana e Karla Santos. No enredo, Katrina é uma vlogger que discute moda, maquiagem e comportamento, enquanto Fernando se dedica aos games e à cultura geek. Os caminhos dos dois se cruzam depois que ele se propõe a consertar o computador dela e, a partir de então, desenvolve-se um romance, acompanhado pelos fãs e pelos haters - pessoas que fazem comentários maldosos nas redes sociais.

O ator João Cortês dá vida a Panda na produção, um dos melhores amigos de Fernando e diretor do seu canal. A personalidade forte e confiança do jovem, apesar de não ter muito sucesso nas empreitadas a que se dedica, são elementos preponderantes do personagem. "Ele chega numa festa e tem a certeza que vai beijar todas as meninas ali, mas na verdade acaba beijando ninguém!", explicou o ator em entrevista ao Viver durante a Comic Con Experience Tour em Pernambuco, em abril.

Para incorporar Panda, um nerd inveterado, João precisou criar familiaridade com a cultura geek. "Não sou tão nerd assim. Sou apaixonado por cinema e por televisão, com Netflix agora eu 'tô' viciado. Mas não acompanho canal de games ou quadrinhos. Tive que aprender a jogar uns jogos e aprender até o que era RPG. Sabia nem jogar War! Mas foi legal, é um ambiente totalmente diferente", contou. A diretora, Anita Barbora, revelou que o roteiro de Amor.com estava engavetado por mais de quatro anos, até que foi resgatado e adaptado para o atual contexto tecnológico.

De acordo com ela, o papel da protagonista foi quase criado para Isis Valderde, primeira escolha da produção para a vaga. "Ela participou até do processo de produção do roteiro. A sua dedicação e força em querer acertar são muito grandes. A partir do momento que tínhamos a nossa Katrina, fomos atrás do nosso Fernando e decidimos chamar o Gil, que é meu amigo", esclareceu. "Fomos em busca, então, dos atores que interpretariam os amigos dele, quando o João [Cortês] apareceu pra gente, e ele é um xodó do roteiro porque é um ponto engraçado", completou.

Assista ao trailer de Amor.com:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL