Diario de Pernambuco
Busca
Web Ex-BBB faz ensaio sensual em apoio à causa feminista Após ganhar 15kg, Fani Pacheco quer 'derrubar os padrões machistas' e 'os padrões de beleza culturais'

Por: Estado de Minas

Publicado em: 17/05/2017 21:30 Atualizado em:

Ex-BBB lança a websérie "Fani Quebra o Padrão", no Youtube. Foto: Instagram/Reprodução
Ex-BBB lança a websérie "Fani Quebra o Padrão", no Youtube. Foto: Instagram/Reprodução

A ex-BBB Fani Pacheco está divulgando novo projeto que pretende derrubar padões machistas e de beleza. Com 15kg a mais a modelo fez um ensaio conceitual com o fotógrafo Faya e afirma que as fotos passam longe de ser um "nu gratuito". Na imagem, Fani esconde os seios com a mão, enquanto o seu corpo nu traz os dizeres: "Somos todos feministas".

"Me inspirei na matéria da marca Dior, em que a estilistas Maria Grazia apresentou um desfile voltado para a mulher do nosso tempo atuante e anticonformista. Me chama atenção também que uma frase que estampava a camiseta de algumas modelos 'we should all be feminists' (todos nós devemos ser feministas), da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi. Essa foto me inspirou a fazer a foto num momento importante da minha vida.

Uma fase de mudança e quebra de padões. Por que não escrever no meu próprio corpo nu e fora de forma uma frase que me inspira e me representa. Realmente penso que, sim, mulheres e homens querem direitos iguais", explica Fani em seu post no Instagram. "Quero derrubar os padrões machistas, dos homens machistas e das mulheres que são muitas vezes machistas também. Muitas vezes, as próprias mulheres torcem o nariz umas para as outras", justifica ela. 

Paralelo a esse projeto, Fani também lança nesta quinta-feira (18), em um coquetel no Club Blankara, na Barra da Tijuca, a websérie Fani quebra o padrão, em seu canal do Youtube. Misturando ficção e cenas autobiográficas, ela que pretende explorar, com muito humor e ironia, os dramas diários que enfrenta está fora dos padrões estéticos. "Quero botar abaixo os padrões de beleza, os culturais, mostrar que podemos ser felizes do jeito que somos", disse ela, que ressalta ser "uma gordinha feliz". 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL