Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Divergência na decoração da casa vira programa de TV na GNT Reforma de casais estreia nesta terça-feira no canal

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/05/2017 16:00 Atualizado em:

Participantes submeterão escolhas a jurados conhecidos. Foto: GNT/Divulgação
Participantes submeterão escolhas a jurados conhecidos. Foto: GNT/Divulgação


Decoração é um tema predominante na grade do GNT, com atrações como Decora (terças-feiras, às 22h), apresentada por Marcelo Rosenbaum, e o Santa ajuda (terças-feiras, às 21h), comandada por Micaela Góes - este último mais voltado para a reorganização dos espaços.

A partir desta terça, o canal da TV por assinatura lança mais um título no segmento. O foco da vez é a perspectiva da família diante de um mesmo ambiente. Desenvolvido pela produtora Cine Group, da pernambucana Mônica Monteiro, o reality show Reforma de casais estreia às 19h.

No decorrer de 20 episódios, o programa acompanha cônjuges dispostos a redecorar cômodos da casa, mas que divergem entre si em preferências relativas ao projeto. A primeira temporada se concentra em salas e quartos. A incompatibilidade de ideias entre os parceiros é o fio condutor da atração.

"Ele tem um formato de game. O interessante do reality é que são famílias de formações diversas. A gente inclui todo tipo de família. Duas drag queens participam da atração", relata Fátima Pereira, diretora da Cine Group. Sem acordos, os parceiros terão que concorrer para conseguir impor o gosto pessoal durante a recomposição do espaço. Cada um será auxiliado por um arquiteto especialista.

Duas réplicas serão construídas e, na sequência, avaliadas por três jurados próximos ao casal. "Eles julgam sem saber de quem é a ideia", acrescenta Fátima. O público poderá participar através de votação na internet. Os participantes só descobrem o resultado ao retornar para casa e se deparar com o ambiente redecorado."Acho que o interessante é essa surpresa. Eles competem entre si, mas é uma disputa saudável. É diferente de um programa de decoração comum", conclui.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL