TV Datena diz que quer se aposentar Apresentador ainda revelou que deseja que o seu filho, Joel Datena, fique no comando do Brasil Urgente

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/05/2017 17:00 Atualizado em: 05/05/2017 20:52

Datena ficou conhecido por apresentar programas de gêneros policiais. Foto: Band/Divulgação
Datena ficou conhecido por apresentar programas de gêneros policiais. Foto: Band/Divulgação

José Luiz Datena anunciou na tarde desta sexta-feira (5), que está próximo de se aposentar e revelou o desejo de que o seu filho, Joel Datena, assuma o comando do Brasil Urgente na Band. Perto de completar 60 anos, o apresentador não especificou nenhuma data, mas frisou que não falta muito tempo. "A mãe (de um adolescente morto) me pediu ajuda e eu fico de coração partido. Mas eu não posso fazer nada. Sou apenas um apresentador de televisão meia boca, já em vias de se aposentar. Tomara que o meu filho fique em meu lugar. Mas eu, ó, já estou querendo parar com esse negócio aqui", afirmou. 

O filho Joel Datena comanda a atração no lugar do pai, sempre aos sábados ou feriados. "Aliás, o Joel estará apresentando o programa amanhã", completou. Datena ficou conhecido por apresentar programas de gêneros policiais. Apesar de já ter esboçado o desejo de ir para o ramo do entretenimento, os diretores da emissora avaliaram que a sua permanência no jornalismo seria melhor.

O apresentador começou a carreira como repórter esportivo na rádio. Na década de 1990, assinou com a Record e passou a comandar o programa policial Cidade alerta. Ele também teve passagens pela Globo, Rede TV e Bandeirantes. O jornalista ensaiou uma candidatura política para as eleições municipais de 2016. O Partido Progressista o anunciou como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. Dias depois, ele deixou o PT, partido no qual foi filiado por muitos anos. Mas a candidatura não se concretizou. Durante um programa na rádio, Daneta anunciou que estava desistindo da disputa política por causa de uma denúncia de corrupção contra o partido.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL