Televisão Com direção de DJ Dolores, série de televisão destaca a obra de designers brasileiros Produção do canal Curta! foi conduzida em parceria com a jornalista e pesquisadora Adélia Borges

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2017 19:25 Atualizado em: 30/05/2017 18:17

Ronaldo Fraga é tema do primeiro episódio. Foto: Curta!/Divulgação
Ronaldo Fraga é tema do primeiro episódio. Foto: Curta!/Divulgação

Antes de se tornar conhecido no cenário musical, o sergipano DJ Dolores atuava com design. Ao lado do cineasta Hilton Lacerda, por exemplo, assinou a capa de discos importantes do segmento artístico de Pernambuco, como de Mundo Livre S/A, Chico Science & Nação Zumbi, Eddie e Mestre Ambrósio - os dois formavam a dupla Dolores & Morales. Com projetos diversos na música e no audiovisual, Dolores foi convidado para assinar a direção da série Designers do Brasil, que estreia nesta terça-feira, às 23h, no canal Curta!. O projeto foi conduzido em parceria com a jornalista e pesquisadora Adélia Borges, diretora de conteúdo da produção. Em dez episódios de 26 minutos, o programa retrata a trajetória de profissionais do segmento.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

O capítulo de estreia é com o estilista e cenógrafo mineiro Ronaldo Fraga. "É um episódio gratificante. A política de Ronaldo Fraga não é exatamente partidária. É uma política de cultura. Ele viaja no Brasil e consegue esse mostruário da cultura brasileira", analisa DJ Dolores, que também assina a direção musical da produção. "O episódio de Ronaldo é muito rico musicalmente, justamente por ele transitar e ter como matéria-prima essa diversidade brasileira. Surgiram músicas de Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Bahia…", complementa o diretor.

O programa destaca a diversidade do design brasileiro e integra a faixa da Terça das Artes do canal de TV por assinatura. Além de Fraga, a série também destaca a obra de Antônio Bernardo, Fred Gelli, Guto Indio da Costa, Guto Requena, Heloisa Crocco, Jacqueline Terpins, Ovo (Gerson de Oliveira e Luciana Martins), Renato Imbroisi e Rico Lins. "A série tem um ritmo mais lento, é didática. Os registros não são superficiais. É difícil ser profundo em meia hora, mas os episódios têm uma profundidade. É um registro único do design brasileiro", pontua Dolores.

Acompanhe no Viver



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL