Diario de Pernambuco
Busca
Web Bode Gaiato é escolhido para campanha do Google Personagem criado pelo caruaruense Breno Melo vai estampar outdoors e peças publicitárias

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2017 18:19 Atualizado em: 25/05/2017 19:39

Caruaruense Breno Melo participou de festa com a presença de influenciadores digitais em São Paulo. Foto: Breno Melo/Arquivo
Caruaruense Breno Melo participou de festa com a presença de influenciadores digitais em São Paulo. Foto: Breno Melo/Arquivo

O personagem Bode Gaiato - popular nos perfis do Facebook e Instagram - estrela a nova campanha publicitária do Google junto com memes históricos da internet. A imagem de Junin poderá ser vista em outdoors, painéis em paradas de ônibus, comerciais de TV e outras peças publicitárias do Google. O criador do personagem, o caruaruense Brelo Melo, esteve em São Paulo para o lançamento da campanha. 

A festa teve a participação da norte-americana Chloe e de Giovanna do forninho. Também estiveram no evento o humorista Whindersson Nunes, a atriz Maísa Silva, o youtuber Julio Cocielo, e o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, criador do perfil Irmã Zuleide. "Foi um dia muito especial, a realização de mais um sonho. Ver a sua criação fazendo parte da campanha de uma das maiores marcas do mundo não tem preço. Sem falar de estar entre tanta gente gigante da internet. Tenho só a agradecer", escreveu Breno no Instagram. 

Entre as novidades do Bode Gaiato, está prevista para o segundo semestre o lançamento de uma série com tirinhas animadas de até 30 segundos. Até o final do mês, um jogo gratuito do bode estará disponível para celulares Android e iOS. O game vai explorar a temática do São João e o personagem terá que desviar de obstáculos como fogueiras e cactos enquanto foge da mãe, que segura uma vassoura e uma sandália. O software foi desenvolvido pela empresa recifense Guikel, que também assina as tirinhas animadas. 

Ao mostrar situações cotidianas e "gaiatices" de um bode, o Bode Gaiato se tornou uma das mais expressivas manifestações da cultura nordestina nas redes sociais. Ele acumula mais de 8 milhões de seguidores no Facebook e 1,5 milhões no Instagram. Se antes evitava os holofotes, aos poucos o caruaruense de 23 anos, consolida o personagem dentro e fora das redes sociais e dividido a popularidade com a imagem do bode. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL