Diario de Pernambuco
Busca
Metal Bandas brasileiras de rock são detidas na Ásia acusadas de satanismo Grupos NervoChaos e Krisiun precisaram cancelar apresentações em Bangladesh depois de terem sido impedidos de sair de aeroporto

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/05/2017 10:46 Atualizado em: 09/05/2017 11:56

Músico Moyses Kolesne compartilhou indignação em publicação nas redes sociais. Foto: Instagram/Reprodução
Músico Moyses Kolesne compartilhou indignação em publicação nas redes sociais. Foto: Instagram/Reprodução

Duas bandas brasileiras de metal foram detidas em um aeroporto em Bangladesh, na Ásia, por serem consideradas "satânicas" pelas autoridades locais. Os grupos NervoChaos e Krisiun desembarcaram no Aeroporto Internacional de Hazrat Shahjalal, na cidade de Dhaka, onde fariam shows em um festival com ingressos esgotados. Eles foram abordados por policiais na madrugada desta terça-feira (9) enquanto retiravam as bagagens e tiveram os passaportes e documentos confiscados, além de terem ficado impossibilitados de deixar o local por cerca de oito horas.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Em uma publicação no Facebook, o músico Lauro Bonometti divulgou a situação. "Hoje, dia 09/05/2017, nós do NervoChaos juntamente com o Krisiun, ainda estamos retidos no aeroporto de Bangladesh, o que ocasionou o cancelamento de nossas apresentações por sermos taxados como bandas SATÂNICAS, onde a religião local é extremamente radical. Nossos passaportes também encontram-se retidos pela polícia federal daqui, o que nos impossibilita de tomarmos qualquer tipo de ação para que possamos ser liberados. Estamos há mais de 8h no aeroporto e sem saber a previsão de qual será o desfecho deste 'patético' episódio e em breve vamos entrar em contato com a embaixada brasileira para que nos auxilie neste caso", escreveu ele.

Nos comentários, fãs do país lamentaram a situação e pediram desculpas. "Não sei o que aconteceu até agora, mas me sinto envergonhado que não pudemos ouvir sua música em nosso país. Sinto muito pela Krisiun em nome de todos os fãs daqui", escreveu um internauta. Antes de seguir para Bangladesh, as bandas se apresentaram em cidades como Singapura, na Malásia, e Jacarta, na Indonésia. Coreia do Sul, Japão, China e Mongólia estão na agenda de apresentações das bandas.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL