Diario de Pernambuco
Busca
Tragédia Quem são as vítimas do atentado em show de Ariana Grande, com idades entre 8 e 51 anos Crianças, adolescentes e pais que iriam buscar seus filhos foram vitimado em ataque terrorista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/05/2017 19:16 Atualizado em: 25/05/2017 11:56

14 vítimas fatais do atentado em Manchester tiveram suas identidades reveladas. Fotos: Facebook/Instagram/Twitter/Reprodução
14 vítimas fatais do atentado em Manchester tiveram suas identidades reveladas. Fotos: Facebook/Instagram/Twitter/Reprodução


O atentado terrorista realizado pelo Estado Islâmico durante show da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena, na segunda-feira (22), vitimou 22 pessoas, deixando ainda cerca de 59 outras feridas. Fãs da artistas, entre crianças, adolescentes e adultos, pais que iriam buscar seus filhos e policiais tiveram suas vidas encerradas durante a explosão. Até o momento sabe-se a identidade de 14 das vítimas fatais do ataque, através dos depoimentos de familiares e amigos nas redes sociais e confirmações oficiais. Conheça algumas dessas histórias:

Angelika e Marcin Klis
Foto: Twiter/Reprodução
Foto: Twiter/Reprodução

Marcin e Angelika Klis, ambos poloneses residentes em York, foram mortos enquanto recolhiam suas filhas no local. A filha do casal, Alex Klis, de 20 anos, chegou a publicar um apelo no Facebook para obter informações sobre o paradeiro dos pais. O ministro polaco dos Negócios Estrangeiros, Witold Waszczykowski, comunicou as mortes à uma estação de rádio: "Os pais vieram após o concerto para recolher as suas filhas e, infelizmente, temos informações de que eles estão mortos". Já o Ministério das Relações Exteriores polonês emitiu uma nota afirmando que "compartilha a dor da família e dos entes queridos das vítimas e expressa as mais sinceras condolências".

John Atkinson

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Em uma página criada para arrecadação de fundos para ajudar a família a realizar o seu funeral, John Atkinson, de 28 anos, foi descrito por amigos como "um verdadeiro cavalheiro". "John tragicamente perdeu a vida ontem à noite (22/05/17), no ataque de homens-bomba em Manchester", escreveu Hayley Dickenson, que organizou a campanha. "Um verdadeiro cavalheiro, R.I.P John. Pensamentos e orações com a sua família e todas as outras vítimas afetadas por esta tragédia", disse ela, acrescentando: "John era um em um milhão, e amado por muitos."

Georgina Callander
Foto: Instagram/Reprodução
Foto: Instagram/Reprodução

A primeira vítima confirmada foi a jovem Georgina Callander, de 18 anos de idade, que já havia publicado no Instagram uma foto com Ariana Grande, de 2015, e enviado uma mensagem no Twitter avisando que estava animada em vê-la. A jovem estudava na Runshaw College, em Lancashire. A instituição confirmou o falecimento ao jornal The telegraph: "Nossos sentimentos mais profundos, pensamentos e orações para a família de Gergina, amigos e todos afetados por esta perda. Estamos oferecendo toda a ajuda possível neste tempo difícil, incluindo aconselhamento com nosso dedicado grupo de apoio aos estudantes".

Michelle Kiss

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

Michelle foi descrita como "uma esposa amorosa para Tony, mãe de Dylan, Elliot e Millie, bem como filha de Mick e Christine e irmã de Nichola". Em uma declaração emitida pela polícia de Manchester, sua família disse: "Sua vida foi dedicada à família e estamos todos, obviamente, devastados por sua perda. Ela foi tirada de nós, e de todos os que a amam, da maneira mais traumática imaginável".

Sorrell Leczkowski

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

A estudante de 14 anos foi a Manchester Arena com sua família para pegar sua irmã. Sua mãe e avó, que está gravemente doente, estão hospitalizadas. Sua irmã mais nova, que estava na arena no momento do ataque, não ficou ferida.

Nell Jones

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Estudante de 14 anos do distrito de Cheshire, Nell Jones teve sua morte confirmada pela Holmes Chapel Comprehensive School. No comunicado, o professor Denis Oliver informou que a família da aluna "a procurava desde o incidente na esperança de que a encontrassem sendo cuidada no hospital". Outro tutor, David Wheeler disse que ela era uma "menina popular, sempre sorridente", acrescentando: "Sua turma esteve unida desde a transição da escola primária. Parece que eles perderam uma irmã, não uma colega."

Alison Howe e Lisa Lees

Alison Howe, de 45 anos, e Lisa Lees, de 47, esperavam na entrada da Manchester Arena para pegar suas filhas. Acredita-se que as meninas, ambas com 15 anos de idade, estejam em segurança. O enteado de Howe, Jordan Howe, confirmou sua morte através de publicação no Facebook: "Eles levaram uma bela mãe e madrasta, ela era incrível para todos nós".

Olivia Campbell

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

Olivia Campbell, de 15 anos, era uma "menina preciosa e linda", disse a mãe em homenagem online. Charlotte Campbell escreveu: "RIP minha querida preciosa menina linda... levada para longe muito cedo. Vai cantar com os anjos e continuar sorrindo. Mamãe te ama muito". A família de Olivia havia passado o dia procurando desesperadamente por ela, esperando que a jovem fosse uma das dezenas de pessoas que estavam sendo atendidas no hospital. Professor de Olivia, Brian Duffy a descreveu como "uma menina encantadora". "Como comunidade escolar, estamos absolutamente devastados e com o coração partido pela notícia de que Olivia faleceu", disse ele em comunicado divulgado pela BBC.

Saffie Roussos

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

Saffie Rose Roussos, de 8 anos de idade, foi a segunda pessoa a ter a morte anunciada pelas autoridades locais e, até então, é a vítima mais jovem conhecida. Ela foi ao show acompanhada pela mãe, Lisa, e pela irmã mais velha, Ashlee Bromwich, que ficaram feridas e foram internadas em hospitais diferentes. Em um comunicado divulgado pelo jornal The guardian, o diretor da escola em que Saffie estudava, Chris Upton, lamentou: "Ela era simplesmente uma linda menininha em todos os aspectos do mundo". A notícia da sua morte foi recebida com "tremendo choque", definiu ele.

Jane Tweddle-Taylor

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

Recepcionista em uma escola de Blackpool, Jane Tweddle-Taylor, de 51 anos, estava na entrada da arena acompanhando um amigo que tinha ido buscar a filha. "Ela é uma mulher adorável e uma mãe muito boa para suas três filhas. Gostava de todo mundo, especialmente em Blackpool, onde ela trabalhava", disse seu marido, Mark, em entrevista à BBC. Em comunicado, o diretor da South Shore Academy School, onde Jane trabalhava, disse que ela uma colega "borbulhante, gentil, acolhedora, engraçada e generosa". Jane Bailey descreveu Tweddle-Taylor como um "membro bem-amado da equipe de funcionários" e "amiga e colega maravilhosa".

Martyn Hett
Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

Gerente de relações públicas de 29 anos, Martyn Hett estava no show com seu amigo Stuart Aspinall quando se separaram. Hett era um fã da série britânica Coronation Street e ficou conhecido, em 2015, ao ser entrevistado pelo programa Victoria Derbyshire, da BBC, sobre uma tatuagem que possuia do personagem Deirdre Barlow. Seu ex-companheiro Russell Hayward prestou homenagens através de seu perfil no Twitter: "Recebemos a notícia, ontem à noite, que o nosso maravilhoso, icônico e belo Martyn não sobreviveu. Ele deixou este mundo exatamente como ele viveu, no centro das atenções."

Kelly Brewster
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Kelly Brewster, de 32 anos, moradora de Sheffield, morreu enquanto protegia a sobrinha da explosão, segundo a família. Em entrevista ao jonal Telegraph, seu tio, Paul Dryhurst, disse que Brewster "protegeu heroicamente" sua sobrinha de 11 anos da explosão na entrada da arena depois de se separar de sua irmã no final da apresentação. Seu parceiro Ian Winslow escreveu no Facebook: "Não sei como isso funciona, mas não é uma boa notícia. Kelly Brewster não era uma das pacientes não identificadas do hospital. Ela infelizmente faleceu no ataque terrorista". Ele acrescentou: "Kelly realmente foi a mais feliz. Ela já foi e tínhamos tantas coisas planejadas juntos. Minha filha Phoebe ficará absolutamente devastada, como todos nós estamos."

Uma policial

A Polícia de Greater Manchester confirmou que uma oficial de polícia do distrito de Cheshire foi morta. Ela assistia ao concerto com sua família. O chefe do departamento, Ian Hopkins, manteve o nome da policial em sigilo, mas informou que ela estava acompanhada do marido, que permanece gravemente ferido, e dois filhos, que também se encontram hospitalizados.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL