Colaboração Artistas fazem campanha para garantir Prêmio da Música Brasileira em homenagem a Ney Gilberto Gil, Elba Ramalho, Lenine, Mariene de Castro, Pretinho da Serrinha, Tony Bellotto, Pedro Luís e Zélia Duncan apoiam a 28ª edição do prêmio

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2017 19:40 Atualizado em: 25/05/2017 21:37

Artistas gravaram vídeo para a campanha #VaiTerPrêmiodaMúsica nas redes sociais. Foto: Instagram/Reprodução
Artistas gravaram vídeo para a campanha #VaiTerPrêmiodaMúsica nas redes sociais. Foto: Instagram/Reprodução


Após 27 edições, o Prêmio da Música Brasileira enfrenta dificuldades para ser realizado. Idealizado pelo empresário e produtor José Maurício Machline, em 1987, o palco dedicado a premiar e descobrir novos talentos das manifestações musicais do país teve sua realização em 2017 ameaçada por falta de patrocínio. Para burlar a crise, seu cicerone deu início nesta quinta-feira (25) à campanha #VaiTerPrêmiodaMúsica, reunindo diversos artistas que fazem parte da história do encontro para manter a festa.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

"Isso quer dizer o quê? Nós vamos fazer o prêmio com ou sem patrocínio esse ano. As coisas estão complicadas, mas a união dos artistas, dos nossos fornecedores e parceiros impulsionaram para que a gente faça, sim", diz Machline em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo o produtor, a 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, local que tradicionalmente recebe o encontro, no dia 19 de julho.

Sempre dedicado a artistas ou gêneros de grande representatividade para a identidade da música nacional, neste ano a cerimônia homenageará o cantor e compositor Ney Matogrosso, que, segundo Machline, já participou em diversas funções da premiação: dirigido, iluminando e cantando.

"Tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso. Conto com vocês para que a gente divulgue isso e se fortaleça. Sempre a favor de um único partido: a nossa música, a música feita pelos artistas desse Brasil", convoca Zé Maurício. Chamado que foi atendido por diversos "medalhões" da música brasileira, que compareceram, nesta quarta-feira (25), na casa do produtor para o compreender a situação atual do Prêmio e realizarem o lançamento de um mutirão de astros pela realização do projeto.

Em vídeo postado por Gil nas redes sociais, com a legenda "#VaiTerPrêmiodaMúsica", ele aparece ao lado de artistas como Elba Ramalho, Lenine, Mariene de Castro, Pretinho da Serrinha, Tony Bellotto, Pedro Luís e Zélia Duncan, na casa do empresário cantando a música Chiclete com banana (Almira Castilho e Gordurinha), em momento de descontração durante o lançamento da campanha. A canção, eternizada na voz de Jackson do Pandeiro, já foi gravada por Gil, no Expresso 2222, e citada por Lenine, em Jack soul brasileiro.

O pernambucano Alceu Valença se uniu ao time para endossar a iniciativa, através das redes sociais o cantor publicou um vídeo de apoio ao evento. "Esse prêmio é muito importante, é sensacional, já é tradicional. Esse prêmio vai acontecer!", atesta. O paraibano Chico César, também defendeu a manutenção do encontro em suas redes.

Para garantir o funcionamento, além da colaboração voluntária dos músicos e artistas que decidiram apoiar o evento, o festival abrirá pela primeira vez a bilheteria para a venda parcial de ingressos no Theatro Municipal.

Confira nota divulgada pelo Prêmio da Música Brasileira:

Artistas se mobilizaram nas redes sociais:


Trio Ternura %u2764%uFE0F #vaiterpremio @zeliaduncan @pedroluisoficial @lenineoficial - em @premiomusicabr #Repost @annamariabarroso

Uma publicação compartilhada por lenineoficial (@lenineoficial) em


#VaiTerPrêmioDaMúsica @premiomusicabr

Uma publicação compartilhada por Alceu Valença (@alceuvalenca) em


#VaiTerPrêmioDaMúsica @marianadecastrop @elbaramalho @pretinhodaserrinha @lenineoficial

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil) em



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL