Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Abertas as inscrições para o elenco do filme da Turma da Mônica Crianças de 8 a 12 anos poderão participar do longa Laços, inspirado na HQ homônima assinada pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/05/2017 10:43 Atualizado em: 03/05/2017 13:55

Desenhos do HQ Laços contam com traços mais realistas, assinados por Lu Cafaggi. Fotos: Lu Cafaggi/Divulgação
Desenhos do HQ Laços contam com traços mais realistas, assinados por Lu Cafaggi. Fotos: Lu Cafaggi/Divulgação

Crianças de 8 a 12 anos de idade poderão estrelar o primeiro filme live action da Turma da Mônica, intitulado Laços. Na última segunda-feira (1º), foram abertas as inscrições para os candidatos a dar rosto ao grupo de amigos que se tornaram conhecidos através dos traços do ilustrador Maurício de Sousa. O cadastro pode ser feito no site do filme (turmadamonicaofilme.com.br) e exige que os participantes informem dados como nome, cidade e telefone para contato, além de um pequeno texto opcional sobre a personalidade da criança.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se


Estão abertas vagas para atrizes e atores mirins para os papeis da protagonista Mônica, de Cebolinha, Magali e Cascão. A segunda fase da inscrição se resume na publicação de um vídeo no YouTube, com até um minuto de duração, mostrando a personalidade do artista. Tudo deve ser feito com a autorização dos pais ou responsáveis. Cerca de 50 crianças serão selecionadas para uma outra etapa, que envolve aulas de atuação e testes de câmera, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

Em entrevista à publicação, o diretor de Laços, Daniel Rezende, afirmou que pretende usar o mínimo possível de computação gráfica, mas pensa em soluções para questões estéticas presentes nos quadrinhos, como o fato de Cebolinha ter apenas cinco fios de cabelo. Outro ponto que deve ser desenvolvido com a ajuda de recursos digitais será a coloração azul de Floquinho, cão de Mônica. O animal que o interpretará já foi escolhido e, desde filhote, vive com um adestrador para o papel.

De acordo com Daniel, traços físicos não serão prioridade na seleção, embora configurem um ponto importante. Ele adianta que será verificado se os candidatos às vagas leram Turma da Mônica e revela que, além da seleção virtual, a equipe da produção visitou escolas de artes cênicas em São Paulo atrás de possíveis candidatos. A estreia do longa metragem está prevista para julho de 2018 e o enredo do filme gira em torno do desaparecimento de Floquinho.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL