Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Espetáculo do Ballet Bolshoi transmitido ao vivo nos cinemas Uma Noite Contemporânea foge das apresentações clássicas da companhia russa e tem sessões marcadas para o fim de semana

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/04/2017 09:13 Atualizado em: 26/04/2017 09:34

Espetáculo pode ser conferido no Dia Internacional da Dança, comemorado no sábado (29). Foto: Ballet Bolshoi/Divulgação
Espetáculo pode ser conferido no Dia Internacional da Dança, comemorado no sábado (29). Foto: Ballet Bolshoi/Divulgação

As técnicas clássicas do Ballet Bolshoi unem-se a passos modernos no espetáculo Uma noite contemporânea, transmitido ao vivo de Moscou pelos cinemas da rede UCI. No Recife são duas sessões agendadas: sábado (29), às 13h30, e domingo (30), às 13h. A programação, que esse fim de semana coincide com o Dia Internacional da Dança, faz parte da temporada 2016/2017 da companhia russa, que chega ao fim em maio, com outra encenação moderna, Um herói dos nossos tempos.

As salas recifenses que vão transmitir o espetáculo são as dos Shoppings Plaza e Recife Delux. Durante a sessão, que dura em torno de 2h30, o público acompanha a movimentação em tempo real no teatro da Rússia e ainda confere uma apresentação sobre a peça (feita em inglês e francês, sem legendas), além de ver momentos no backstage e entrevistas com os bailarinos e coreógrafos.

Uma noite contemporânea é novidade entre as peças do Bolshoi. Criada em conjunto por três coreógrafos contemporâneos - Jerome Robbins, Harald Lander e Alexei Ratmansky -, ela estreou na Rússia em março e foge das tradicionais encenações, como O quebra-nozes, Lago dos cisnes e A bela adormecida. Todas estas fizeram parte da temporada 2016/2017 e foram exibidas nos cinemas aqui de Recife.

SERVIÇO
Ballet Bolshoi – Uma noite contemporânea
Quando: sábado (29), às 13h30, e domingo (30), às 13h.
Onde: UCI Shopping Plaza (Rua Doutor João Santos Filho, 255, Casa Forte) e UCI Recife Delux (Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem).
Quanto: R$ 50 (salas convencionais) e R$ 60 (salas Delux).
Informações: www.ucicinemas.com.br



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL