Diario de Pernambuco
Busca
Machismo Oscar Magrini reclama de mulheres que 'instigam' e é repreendido por Fátima Bernardes Durante participação no Encontro, nesta quarta-feira, ator comentou a denúncia contra o colega de profissão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/04/2017 15:40 Atualizado em: 05/04/2017 16:19

Oscar Magrini saiu em defesa de José Mayer durante o 'Encontro'. Foto: Rede Globo/Reprodução
Oscar Magrini saiu em defesa de José Mayer durante o 'Encontro'. Foto: Rede Globo/Reprodução


Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (5), o ator Oscar Magrini comentou o caso de assédio sexual realizado pelo também ator José Mayer contra a figurinista Susllem Meneguzzi. Ao vivo, Magrini afirmou que a "mulher tem que saber se colocar para não instigar os homens", foi cortado pela anfitriã e tem sido bastante criticado na internet.

Durante a atração, a apresentadora Fátima Bernardes comentou a denúncia realizada pela figurinista Susllem Meneguzzi de assédio realizado por José Mayer. Em seguida, Magrini deu a sua opinião sobre o caso e chegou a ser interrompido pela jornalista. "Acho que não só aqui na Globo, como em todos os lugares, sempre existiu o assédio, da própria mulher também em cima do homem, mas a minha liberdade termina onde começa a sua. Deve ter havido muito assédio sim, essa menina chegou, se pronunciou, falou, tomaram-se medidas, a Globo veio pedir desculpa", começou Oscar.

"Quem sabe se tomam providências, porque a gente está em 2017 e não tem essa de assédio, todo mundo tem o seu direito de se colocar, de se por e não tem essa do homem chegar e fazer... que é isso? É uma sociedade machista, fez-se tanto tempo lá atrás, mas não existe como chegar agora e eu não te respeitar porque você está mais ousada, de minissaia e eu tenho que abusar ou passar a mão ou falar alguma coisa. A mulher também neste sentido tem que saber se colocar para não instigar o outro", continuou Magrini.

Imediatamente, Fátima contornou o comentário sobre a postura feminina: "Na verdade, Magrini, mais do que instigar, o outro tem que respeitar independentemente de como ela está". O ator tentou, então, se explicar utilizando o ditado "a minha liberdade termina onde começa a sua". "Você está muito bonita, mas o que me dá o direito de eu chegar em você e te tocar? Não, jamais…", finalizou Magrini. A opinião, porém, repercutiu mal e, desde então, espectadores e internautas têm criticado a fala do ator. O assunto se tornou um dos mais comentados do dia no Twitter.

Outro a se manifestar sobre o caso e receber duras críticas foi Caio Blat, que saiu em defesa do companheiro de emissora - já afastado de futuras produções da Globo por tempo indeterminado -, na noite desta terça-feira (4). Em entrevista ao site Glamurama durante a festa de lançamento da nova novela Os dias eram assim, Blat afirmou que Mayer "não representa ameaça" e disse acreditar que "não houve intimidação", sobre a declaração de Susllem de que ela teria sido hostilizada em um estúdio.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL