Diario de Pernambuco
Busca
Teatro Nostradamus, peça escrita por Doc Comparato, vai ganhar montagem pernambucana No sábado, elenco fará leitura do texto do espetáculo, que deve entrar em cartaz em outubro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/04/2017 18:32 Atualizado em: 27/04/2017 17:44

Autor escreveu três trilogias para o teatro. Foto: Divulgação
Autor escreveu três trilogias para o teatro. Foto: Divulgação

Encenada pela primeira vez em 1985, com Antônio Abujamra na direção e Antônio Fagundes no papel de protagonista, a peça Nostradamus, escrita pelo roteirista e dramaturgo Doc Comparato, ganhará montagem pernambucana, pela Delfos Produções. Com estreia prevista para outubro, o espetáculo terá os detalhes apresentados em palestra do autor, nesta quinta-feira, às 19h, no auditório da Fafire (Avenida Conde da Boa Vista, 921). A entrada é gratuita.

Além de falar sobre a nova versão da peça, Comparato, que irá completar 40 anos de atividades em 2018, vai conversar sobre a carreira com alunos da cadeira de cinema do curso de pós-graduação de gestão em produção cultural.

A montagem será dirigida por Anderson Leite, do grupo São Gens de Teatro. O texto é inspirado na vida do médico e profeta francês Michel de Nostredamme, que ficou conhecido por suas previsões para o futuro, escritas no século 14. No sábado, o elenco vai se reunir no Teatro de Santa Isabel para a leitura do texto.

Doc Comparato
Mais conhecido pelos trabalhos na televisão, Comparato tem entre as obras mais famosas os roteiros das séries Lampião e Maria Bonita (1982), O tempo e o vento (1985) e A justiceira (1997). No cinema, foi responsável pelo texto de Bonitinha mas ordinária (1981) e O beijo no asfalto (1981), entre outras obras.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL