Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Misticismo, transexualidade e artes marciais embalam novela A Força do Querer Novela novela da Globo estreia nesta segunda-feira (3)

Por: Estado de Minas

Publicado em: 03/04/2017 20:07 Atualizado em: 03/04/2017 22:28

Personagem de Isis Valverde acredita ser uma sereia. Foto: Globo/Divulgação
Personagem de Isis Valverde acredita ser uma sereia. Foto: Globo/Divulgação


Uma previsão une as vidas de Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk), ainda crianças, em A força do querer, nova novela das 21h da Globo, que estreia nesta segunda-feira (3). Após os meninos caírem em um rio e serem salvos pelo índio Benki Piyãko, da tribo Ashaninka, eles têm um mesmo sonho. O índio faz a profecia de que o que brotar das águas vai juntá-los e separá-los de novo - o que indica ser a paixão de ambos, no futuro, por Ritinha (Isis Valverde), que acredita ser uma sereia.

“O que a água juntou, ela vai separar. Tem uma cena em que ambos olham para Ritinha. O Zeca está na praia e o Ruy, num barco, enquanto ela nada no rio. Ali, percebemos que ela é a desgraça da vida deles”, ressalta Marco Pigossi. Enquanto Zeca quer constituir uma família, sua noiva, Ritinha, planeja conhecer o mundo. Essas diferenças afastarão o casal após a chegada de Ruy a Parazinho, vila fictícia perto de Belém (PA). No dia do casamento, o caminhoneiro flagra a amada com o filho de Eugênio (Dan Stulbach), o que gera  confusão e fuga dela para o Rio de Janeiro com Ruy, que tinha prometido se casar com Cibele (Bruna Linzmeyer).

Após Ritinha fugir, Zeca se muda para o Rio de Janeiro e conhece Jeiza (Paolla Oliveira). Inicialmente, a relação é conflitante, mas eles se apaixonam. Assim, o caminhoneiro, machista, tem de aprender a conviver com uma mulher policial e com sonho de se tornar lutadora de MMA. Na novela de Glória Perez, dirigida por Rogério Gomes, existem muitas mulheres fortes. A autora dará espaço a um assunto que ainda levanta polêmica: a identidade de gênero. Ivana (Carol Duarte) terá uma longa jornada para compreender por que não se identifica com o seu corpo de mulher. E isso causará conflitos com a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL