Web

Michelle Melo chora ao defender o brega como expressão cultural de Pernambuco

Projeto de lei pretende reconhecer o brega como expressão musical e cultural pernambucana

Publicado em: 26/04/2017 16:40 | Atualizado em: 14/06/2020 22:00

 "É uma vitória nossa. O brega tem que ser reconhecido como cultura no nosso Pernambuco", comemora a artista. (Foto: Maquina 3/Divulgação)
"É uma vitória nossa. O brega tem que ser reconhecido como cultura no nosso Pernambuco", comemora a artista. (Foto: Maquina 3/Divulgação)

A cantora Michelle Melo se emocionou ao comentar a aprovação do projeto de Lei nº 1176/2017, que pretende reconhecer o brega como expressão musical e cultural pernambucana. A proposta entrou em pauta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) assinada pelo deputado estadual Edilson Silva. A ideia é inserir o movimento na lista de expressões culturais como o frevo, maracatu, coco, ciranda, cavalo marinho e o manguebeat. "É uma vitória nossa. O brega tem que ser reconhecido como cultura no nosso Pernambuco", comemorou a artista em vídeo ao vivo no Facebook. 

A ex-vocalista da banda Metade fez um desabafo sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da carreira. "O brega foi marginalizado, ridicularizado. Preconceito é uma palavra que quem vive do brega conhece de verdade". "O movimento nasceu dentro da periferia ajudando artistas que não tinham espaço. Era o jeito de expressar o dia a dia, de forma simples, sem recursos", continua. 

Durante a conversa, ela ainda convocou os seguidores a usarem a hashtag #bregaéculturasim. "Fui alvejada por algumas pessoas, alguns intelectuais, quando dei minha cara para bater por defender que o brega é cultura. Ficamos fora das festividades carnavalescas por não sermos reconhecidos", disse. 

A cantora recebeu o apoio dos seguidores: "Parabéns pra vocês que fazem o brega pernambucano. Sou sua fã e fã do brega, tenho orgulho de ser pernambucana e bregueira também". disse uma seguidora. "Parabéns aos cantores de música brega. É um merecido reconhecimento a esse ritimo tão contagiante", disse outro. 

Michelle ganhou o título de "rainha do brega" do eterno Reginaldo Rossi. A artista é conhecida por clássicos como Topo do prazer, Baby doll e Lua de mel. No ano passado, a cantora fez uma participação no filme Bode de Natal, especial da Globo. A produção foi gravada em Casa Amarela, mostrou o ritmo e a dança local e tinha a atriz Débora Nascimento no elenco.

Assista ao desabafo de Michelle Melo:



Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL