Machismo Após Caio Blat defender José Mayer, Maria Ribeiro toma partido da figurinista Su Tonani "Estou do lado da Su. Estou com as mulheres", disparou a apresentadora

Por: Estado de Minas

Publicado em: 05/04/2017 16:26 Atualizado em: 05/04/2017 20:25

Maria Ribeiro e Caio Blat são casados desde 2007 . Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Maria Ribeiro e Caio Blat são casados desde 2007 . Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Maria Ribeiro ficou em uma saia justa nas redes sociais após o marido, Caio Blat, defender o ator José Mayer, que praticou assédio sexual pela figurinista Su Tonani. Ele foi acusado pela vítima em artigo publicado pelo blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S.Paulo, negou, em primeiro momento, e depois divulgou carta aberta com pedido de desculpas. "Eu errei", disse ele.

Questionada por seu seguidores, a atriz afirmou que está do lado das mulheres. "Estou do lado da Su, estou com as mulheres", respondeu a atriz a um internauta que perguntou sobre seu posicionamento. Mais tarde, ela reafirmou: "Pra todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: estou cem por cento ao lado da Su - minha amiga corajosa - e das minas. #chegadeassédio", escreveu ela no Twitter.
 
Caio Blat, que é casado com Maria desde 2007, em entrevista ao site Glamurama, afirmou não achar "certa" a decisão da Globo de afastar o ator por tempo indeterminado. "José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não teve intimidação". 

Após a declaração, ele foi questionado sobre a reação que teria se Maria Ribeiro fosse a vítima. "A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações", respondeu.

Na terça-feira (4), diversas funcionárias da Globo - entre figurinistas, atrizes e executivas - aderiram à uma campanha nacional contra o assédio. Elas foram trabalharm com uma camisa com os dizeres "Mexeu com uma, mexeu com todas. #ChegaDeAssédio". Maria Ribeiro foi uma das mulheres que aderiram à campanha e postou a estampa da roupa no Instagram. "O Brasil mudando. Que coisa emocionante", escreveu, na legenda. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL