Saúde Família de Kid Vinil pede ajuda para custear tratamento médico Músico de 62 anos continua em coma induzido e já apresenta melhora no sistema respiratório

Por: Correio Braziliense

Por: Estado de Minas

Publicado em: 18/04/2017 12:38 Atualizado em: 18/04/2017 17:02

Família do cantor faz campanha para arrecadar dinheiro. Foto: Izzy Massei/Divulgação
Família do cantor faz campanha para arrecadar dinheiro. Foto: Izzy Massei/Divulgação


O músico Kid Vinil foi transferido na manhã desta terça-feira (18) para um hospital em São Paulo. Ele estava internado no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, interior de Minas Gerais, e vai para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, capital paulista. A transferência está sendo realizada em um avião com UTI móvel que vai desembarcar no aeroporto de Congonhas.

O artista está internado desde sábado (15), quando passou mal após uma apresentação na cidade mineira. Kid continua em coma induzido, porém apresentou melhora na respiração e está respondendo aos medicamentos. Para conseguir custear o translado, a família iniciou uma campanha para arrecadar R$ 15 mil. Embora o valor não tenha sido atingido, a arrecadação continuará aberta para receber doações dos fãs. O depósito pode ser realizado em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio:

Banco Bradesco
Agência: 1742-6
C/C: 0035453-8
CPF: 316.814.478-94

De acordo com Márcio Souza, seu produtor, na última segunda-feira (17), os médicos relatam uma pequena melhora no estado de saúde de Kid Vinil. "Ele continua estável e sedado, mas tivemos informações do médico de que ele respira bem melhor do que ontem (domingo). Acho que os remédios estão fazendo bastante efeito", afirmou. O cantor passou por uma série de exames para descobrir quais motivos o levaram ao hospital.

"Ele fez uma bateria de exames. Os médicos disseram que o coração e o pulso estão normais. Temos que descobrir a causa disso, então será apenas com os resultados. O hospital nos deu uma grande atenção. Vamos ficar eternamente agradecidos ao hospital, que nos vem dando toda a assistência", agradeceu Souza. Segundo ele, a agenda do cantor será mantida. Apenas um show marcado para Araraquara, em 23 deste mês, foi cancelado.

Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira no grupo Verminose, que mais tarde mudaria o nome para Magazine. No começo dos anos 1980, a banda alcançou sucesso nacional com os hits Sou boy e Tic-tic nervoso. Em 2015, ganhou a biografia Um herói do Brasil, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL