Teatro Companhia de teatro apresenta espetáculo gratuito nas ruas do Recife Antigo nesta terça Ruína de Anjos usa como enredo a reabertura de um cinema de bairro que viveu grandes momentos no passado e no presente lida com o abandono para discutir questões sociais como a violência e comercialização da fé.

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/04/2017 10:36 Atualizado em: 11/04/2017 14:01

Ruína de anjos é da Outra Companhia de Teatro, de Salvador, Bahia, e se configura como um misto de "intervenção urbana e performance". Foto: André Magnoni/Divulgação
Ruína de anjos é da Outra Companhia de Teatro, de Salvador, Bahia, e se configura como um misto de "intervenção urbana e performance". Foto: André Magnoni/Divulgação


As ruas do Recife Antigo serão palco para uma peça gratuita na noite desta terça-feira (11). O projeto Palco Giratório traz para a cidade o espetáculo Ruína de anjos, cuja exibição começa às 18h na Rua Madre de Deus (em frente ao Chanteclair) e segue pelas vias do bairro até um local fechado, ao qual só terão acesso 100 pessoas. Os espectadores devem chegar uma hora antes para receber a pulseira que garante a entrada.

Confira o roteiro de teatro no Divirta-se

Ruína de anjos é da Outra Companhia de Teatro, de Salvador, Bahia, e se configura como um misto de "intervenção urbana e performance". A peça usa como enredo a reabertura de um cinema de bairro que viveu grandes momentos no passado, mas lida com o abandono para discutir questões sociais como a violência, o tráfico de drogas, a invisibilidade social e pontos polêmicos como a comercialização da fé.

O elenco é formado pelos atores Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Luiz Buranga e Roquildes Junior, que se apresentam sob a direção de cena, dramaturgia e o texto de Luiz Antônio Sena Júnior. Na quarta-feira (12), a Outra Companhia de Teatro faz parte de outra programação gratuita: o Pensamento Giratório, no Teatro Capiba (no Sesc Casa Amarela), que promete suscitar o debate sobre o trabalho e pesquisa dos grupos.

Promovido pelo Sesc, o Palco Giratório trará a Pernambuco, até o mês de novembro, 11 grupos de oito estados diferentes - Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ao todo, serão 36 apresentações de espetáculos nas 17 unidades da instituição no estado, além de uma série de outros eventos que incluem seminários, oficinas e uma Mostra Comemorativa.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL