Diario de Pernambuco
Busca
Geek Comic Con: 54 mil pessoas circularam pela convenção em Pernambuco Número foi considerado positivo pela organização do evento

Por: Tiago Barbosa

Publicado em: 16/04/2017 21:34 Atualizado em: 16/04/2017 21:50

Pavilhão do Centro de Convenções ficou lotado durante a convenção. Foto: Fellipe Torres/DP
Pavilhão do Centro de Convenções ficou lotado durante a convenção. Foto: Fellipe Torres/DP

A Comic Con Experience (CCXP) Tour Nordeste, realizada no Centro de Convenções, em Olinda, atraiu 54 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Foi a primeira edição brasileira da convenção promovida fora de São Paulo. O encontro geek teve painéis com apresentação de conteúdo audiovisual (parte dele inédito) e bate-papo com atores nacionais e internacionais, galeria com artistas renomados dos quadrinhos, desfiles de cosplayers e estandes interativos de gigantes do mercado de cinema, TV, games e HQs.

"Foi superpositivo. O maior indicador é a satisfação dos fãs, a gratidão e a alegria, de terem passado quatro dias épicos. O evento também serviu como laboratório para testarmos processos e produtos", avaliou Ivan Costa, um dos organizadores. "É um dos maiores eventos que já vim no Recife. Gostei de tudo. Para mim, a organização foi destaque", pontuou Adelle Medeiros, de 18 anos.

Entre as atrações internacionais da CCXP, destacaram-se parte do elenco da série 13 reasons why, Sense8, 3% e Punhos de Ferro, da Netflix, atores dos seriados The Big Bang Theory (CBS) e Supernatural (Warner), e o ator Carlos Villagrán, o Quico do programa mexicano Chaves - ele participou de sessões de autógrafos nos quatro dias, dançou o frevo pernambucano e foi a dois painéis, um com o personagem e outro do filme Como ser o pior aluno da escola, de Danilo Gentili, no qual faz um diretor de colégio.

Os painéis exibiram trechos inéditos dos longas-metragens Guardiões da galáxia vol. 2 (estreia prevista para 27 de abril) e Mulher-Maravilha (2 de junho), da Warner, teaser de Star Wars: Os últimos Jedi (dezembro), da Disney, em conexão ao vivo com convenção em Orlando, nos Estados Unidos, e da série Sense8 (com cenas gravadas durante a parada gay no Brasil) - a estreia da segunda temporada é em 5 de maio). A próxima edição da CCXP será realizada em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de dezembro. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 8 de maio.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL