Televisão Com temas políticos, programa de Gregorio Duvivier estreia no início de maio Greg news terá 20 episódios de meia hora, que serão exibidos sempre às sextas-feiras, às 22h

Por: Agência Estado

Publicado em: 25/04/2017 08:34 Atualizado em:

O novo programa é inspirado no Last Week Tonight, apresentado pelo britânico John Oliver. Foto: Reprodução/Twitter
O novo programa é inspirado no Last Week Tonight, apresentado pelo britânico John Oliver. Foto: Reprodução/Twitter

Vem aí mais um programa no estilo "late show" na TV brasileira. Greg news, com Gregorio Duvivier para a HBO Brasil, estreia no dia 5 de maio, às 22h, no canal pago, com apresentação do membro do Porta dos Fundos. Diferente de outros programas que estão no ar no Brasil, baseados nos talk shows de Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel, este terá como principal inspiração o Last week tonight, apresentado pelo britânico John Oliver na própria HBO dos Estados Unidos.

O programa, semanal, não é um talk show de entrevistas e tem como uma das principais características a flexibilidade em seu formato para abordar diferentes temas. "A principal diferença (para outros programas) é que a cada semana é um programa totalmente novo, com um tema que é o segmento principal, assim como no programa do John Oliver", explicou Gregorio nesta segunda-feira (24), em coletiva de imprensa em São Paulo.

No Last week tonight, John Oliver chama a atenção a opinar sobre assuntos de política e economia não só dos Estados Unidos, mas de outros países, incluindo o Brasil, que já foi o tema principal em algumas ocasiões. Assim como Oliver, Gregorio vai, sim, dar sua opinião, sem ser imparcial, mas promete que o programa irá abrir debates. "Eu não acredito na imparcialidade e eu acho que os jovens não acreditam também. O programa parte da premissa da parcialidade", defende.

Para Gregório, o ponto mais importante do programa é tratar de assuntos complicados do dia a dia da política nacional e internacional, como juros e previdência, por exemplo, com bom humor e do ponto de vista do "leigo profissional", da pessoa que não entende nada, como o próprio define e diz estar incluído. "É bom deixar claro isso, não sou especialista em assunto nenhum e eu acho que esse é um ponto de partida muito bom, assumir a nossa ignorância", descreve.

Duvivier ganhou destaque na internet por fazer parte do canal de humor Porta dos Fundos, que recentemente teve uma parte vendida para o grupo multinacional Viacom. "Para algumas pessoas eu sou comprometido por ter um pensamento de esquerda, mas é engraçado que para alguns movimentos sociais eu sou extrema direita (…). Acabamos de vender o Porta para os americanos", brinca.

O apresentador garante que, no programa, vai "bater em todos os lados". "Se a pessoa tiver a impressão de que eu vou bater em um só, acho que no primeiro programa ela vai se surpreender". Além de Duvivier, a produção do Greg news inclui ainda jornalistas, um cartunista, um sociólogo e ainda mais alguns humoristas e especialistas em "textão no Facebook", como conta ele.

Ao todo, o programa terá 20 episódios de meia hora, que serão exibidos sempre às sextas-feiras, às 22h, na HBO Brasil. Logo após a exibição, o programa estará disponível também na plataforma de streaming do canal, a HBO GO, e um trecho, do principal segmento do Greg news, será publicado no YouTube no dia seguinte.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL