Diario de Pernambuco
Busca
Cinema 7 longas chegam aos cinemas esta semana Comédias de apelo fácil como Gostosas, Lindas e sexies estão entre opções

Por: Correio Braziliense

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/04/2017 20:21 Atualizado em:

Paterson é protagonizado por Adam Driver, o Kylo Ren de Star Wars. Foto: Warner/Divulgação
Paterson é protagonizado por Adam Driver, o Kylo Ren de Star Wars. Foto: Warner/Divulgação


Entre os longas que entram em cartaz nesta semana está Paterson, que mostra a rotina de um motorista de ônibus que sonha em ser escritor. O filme é protagonizado por Adam Driver, o Kylo Ren de Star Wars. Gostosas, Lindas e Sexies é a pedida para quem curte comédia nacional e Joaquim, também brasileiro, é um drama sobre a trajetória de Tiradentes. O longa representou o Brasil no Festival de Berlim. Confira as estreias da semana:

Paterson
Mais um filme assinado por Jim Jarmusch que competiu no Festival de Cannes, Paterson trata do dia a dia de um motorista de ônibus dado à criação literária, como espécie de válvula de escape. Numa vida sem sobressaltos, ele convive em harmonia com a mulher Laura e o cachorro Marvin. Adam Driver (de Star Wars) estrela.

Joaquim
Filme que representou o Brasil no Festival de Berlim, em fevereiro passado, trata dos anos pré-revolucionários de Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes. Tido por alguns como o líder da Inconfidência Mineira, o alferes tem as dimensões profissional e pessoal examinadas pelas lentes do mesmo cineasta de Cinema, aspirinas e urubus, o pernambucano Marcelo Gomes.

Gostosas, lindas & sexies
Autoestima bastante fortalecida é o denominador comum de quatro mulheres que ficariam de fora do padrão de beleza, numa sociedade pouco esclarecida. A comédia romântica assinada por Ernani Nunes abre espaço para o brilho das atrizes Cacau Protásio, Lyv Ziese, Carolinie Figueiredo e Mariana Xavier.

Paixão obsessiva
Com mais de 40 filmes criados como produtora, Denise Di Novi estreia como diretora neste thriller que promete contrapôr duas mulheres, por causa de um homem (Geoff Stults). Tessa (Katherine Heigl, do seriado Grey´s Anatomy) é a enciumada ex-mulher de David (Stults). Ela pretende sabotar a nova relação dele mantida com Julia (Rosario Dawson).

Stefan Zweig – Adeus, Europa
Exilado da Europa, entre 1936 e 1942, o escritor austríaco Stefan Zweig é lembrado no ano que marca os 75 anos da morte dele. Baseada livremente na publicação Morte no paraíso (assinado pelo jornalista Alberto Dines), a diretora e atriz alemã Maria Schrader conta do cerco aos judeus, durante o regime nazista, e recria parte da trajetória de Zweig, que perfez ciclo entre as cidades de Salvador, Buenos Aires, Nova York, Rio de Janeiro e Petrópolis.

Pitanga
Documentário passeia pela vida de Antônio Pitanga, um dos atores mais expressivos da dramaturgia brasileira, já dirigido por Glauber Rocha e Cacá Diegues. A direção é da filha dele, a atriz Camila Pitanga. 
 
Vida
Ficção científica protagonizada por Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, Vida mostra a rotina de astronautas da Estação Espacial Internacional que estão à beira de uma importante descoberta: a primeira prova de vida em Marte.
 
Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL