Cinema
Sete filmes vencedores do Oscar disponíveis na Netflix
Entre as centenas de títulos do catálogo, selecionamos alguns imperdíveis
Por: Eduarda Fernandes
Publicado em: 21/04/2017 10:00 Atualizado em: 21/04/2017 11:07
![]() | |
Onde Os Fracos Não Têm Vez, Entre Dois Amores e Amadeus estão entre os vencedores do Oscar de Melhor Filme. Fotos: Netflix/Reprodução |
Para muitos, a Netflix é uma mão na roda - proporciona uma boa quantidade de filmes e séries a apenas alguns cliques de distância. Para outros, no entanto, o serviço às vezes atrapalha: são tantas opções que escolher um título no catálogo pode se tornar uma tarefa difícil. Pensando nisso, o Viver separou sete longas vencedores de prêmios Oscar disponíveis na plataforma de streaming.
Leia também: Dez filmes de suspense na Netflix para prender o fôlego
Amadeus (1984)
O longa dirigido por Milos Forman (Um estranho no ninho) conta a história do músico alemão Wolfgang Amadeus Mozart pelo ponto de vista do rival Antonio Salieri. Amadeus teve dez indicações ao Oscar e venceu oito - Melhor Filme, Melhor Ator (F. Murray Abraham), Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Edição de Som. O filme, com cerca de três horas de duração, foi classificado como o 53º melhor filme dos Estados Unidos pelo American Film Institute em 1998.
Entre dois amores (1985)
Entre dois amores (1985)
Uma aristocrata dinarmaquesa viaja ao Quênia para se juntar ao marido e supervisionar os negócios da família. Lá, ela se apaixona por um caçador, mas percebe que ele prefere uma vida mais simples comparada à que ela vive. O longa de Sydney Pollack conta com Meryl Streep e Robert Redford nos papéis principais e é baseado no livro Out of Africa, de Karen Blixen, lançado em 1937. Além de um indicação de Melhor Atriz para Streep, o filme foi indicado também a Melhor Ator Coadjuvante (Klaus Maria Brandauer), Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Cinematografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Original e Melhor Filme - tendo vencido estes sete últimos.
Leia também: Dez dramas na Netflix para se emocionar
Leia também: Dez dramas na Netflix para se emocionar
Fargo: Uma comédia de erros (1996)
Um dos melhores longas dos irmãos Joel e Ethan Coen, Fargo acompanha Jerry Lundegaard (William H. Macy), um criminoso desastrado, e Marge Gunderson (Frances McDormand), a detetive que o investiga. Vencedor de dois prêmios Oscar (Melhor Atriz para Dormand e Melhor Roteiro) e indicado a mais cinco (Melhor Edição, Melhor Cinematografia, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Filme), o filme deu origem à série homônima, que estreou em 2014 no canal FX.
O sol é para todos (1962)
O sol é para todos (1962)
Baseado no livro de Harper Lee, o longa, dirigido por Robert Mulligan, arrecadou em bilheteria quase dez vezes o seu orçamento. Gregory Peck interpreta Atticus Finch, um advogado que defende um homem negro acusado de estupro. Lidando com temas como o racismo e o sistema judiciário, o filme tornou-se um clássico do cinema norte-americano e foi indicado a oito prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme, e levou três: Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Peck.
Leia também: 20 séries na Netflix para fazer maratona em um fim de semana
Leia também: 20 séries na Netflix para fazer maratona em um fim de semana
Blue Jasmine (2013)
No filme de Woody Allen, Cate Blanchett interpreta uma socialite nova-iorquina que perde toda a fortuna por conta de esquemas de lavagem de dinheiro do marido. Ela precisa se mudar para San Francisco, para morar com a irmã e recomeçar a vida. O papel rendeu a Blanchett seu segundo Oscar e o longa foi indicado ainda a Melhor Atriz Coadjuvante (Sally Hawkins) e Melhor Roteiro.
Boyhood (2014)
Boyhood (2014)
Boyhood acompanha Mason (Ellar Coltrane) da infância à juventude e o diretor Richard Linklater decidiu inovar ao gravar o filme com os mesmos atores ao longo de uma década. "Uma vez por ano, nos reuníamos e filmávamos algumas cenas", explicou ele à época do lançamento. No elenco, Ethan Hawke e Patricia Arquette, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel. Boyhood foi indicado ainda a Melhor Edição, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Filme.
Onde os fracos não têm vez (2007)
Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra U 2 milhões, fruto de tráfico de drogas, no meio do deserto e decide ficar com o dinheiro - o que faz com que ele seja perseguido pelo matador Anton (Javier Bardem). Dirigido e roteirizado pelos irmãos Coen, o longa alçou o espanhol Bardem à fama internacional. Ele levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Anton. Onde os fracos não têm vez ficou ainda com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor.
Acompanhe o Viver no Facebook:
Acompanhe o Viver no Facebook:
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS