Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Vila Sésamo retorna à TV com ativismo social MV Bill, Palmirinha, Gregorio Duvivier, Bela Gil, Fernando Fernandes, Negra Li e Maria Fernando Cândido são alguns dos convidados desta temporada do programa

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/03/2017 10:42 Atualizado em: 06/03/2017 13:12

É a primeira vez que a série inclui convidados que interagem com os bonecos. Foto: TV Brasil/Divulgacao
É a primeira vez que a série inclui convidados que interagem com os bonecos. Foto: TV Brasil/Divulgacao


Um clássico da televisão infantil e educativa dos anos 1970, a série Sésamo volta ao ar com episódios inéditos, participações de personalidades brasileiras e foco na nova geração e no mundo digital. Antes batizado de Vila Sésamo, o programa terá 52 capítulos, com duração de 26 minutos cada, exibidos de segunda a sexta-feira, na TV Cultura, às 13h, e na TV Brasil, às 13h30. Alguns quadros serão disponibilizados no canal da atração no YouTube e da TV Cultura. Sem o icônico Garibaldo, um dos personagens principais da produção infantil, as novas histórias serão encenadas por Elmo, Bel, Abby, Grover e Come Come.

É a primeira vez que a série inclui convidados que interagem com os bonecos. A atual temporada da atração, criada originalmente nos Estados Unidos e com 30 coproduções ao redor do mundo, contará com a presença do rapper MV Bill, da apresentadora Palmirinha, do humorista Gregorio Duvivier, da chef Bela Gil, do atleta paralímpico Fernando Fernandes, da cantora Negra Li, da atriz Maria Fernando Cândido, da cantora e compositora Gaby Amarantos. As gravações ocorreram no ano passado nos estúdios da TV Cultura.

A última temporada exibida foi ao ar em 2007. De lá para cá, a TV Brasil e a TV Cultura reprisaram conteúdo. Em 2007, as participações especiais ocorriam em videoclipes, mas não havia interação com os personagens. No lugar de Garibaldo, Elmo assume o posto de protagonista. Entre as novas situações da atual versão, Abby frequenta a escola de fadas voadora e Come Come comanda o próprio estúdio. Os clipes musicais seguem como um dos atrativos principais. Com a marca consolidada dentro e fora do país, o desafio da temporada é a formação de novos públicos.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL