Cinema Ópera do século 19 é apresentada em sessão no Cinema do Museu Espetáculo narra a história do amor impossível entre uma cortesã e um jovem

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/03/2017 19:35 Atualizado em: 05/03/2017 12:13

La Traviata é dirigida por Rolando Villazon. Foto: YouTube/Reprodução
La Traviata é dirigida por Rolando Villazon. Foto: YouTube/Reprodução


Cortesã famosa na Paris de meados do século 19, a jovem Violetta é soberana no charme sobre o palco: encanta e apaixona os usufrutários da performance apresentada em meio às delícias da noite francesa. O desprendimento sentimental, no entanto, tomba quando ela se depara com um jovem por quem se apaixona.

Confira o horário dos filmes em cartaz nos cinemas

A desventura afetiva - impossibilitada, desde sempre, pela condição social dos dois - é contada na ópera La Traviata (de Giuseppe Verdi), apresentada no Cinema do Museu em sessão especial deste domingo (às 10h30). A direção é de Rolando Villazon, tenor franco-mexicano cuja desenvoltura no musical em décadas passadas abriu-lhe as portas ao estrelato.

Drama cantado pela primeira vez em 1853, La Traviata (a mulher caída, em tradução livre) proporciona um olhar histórico sobre a situação feminina quando estabelece, naturalmente, uma comparação entre a servidão e punição amorosa de antes com a luta por igualdade e liberdade intensificada na atualidade. Os três atos consomem 2h30.

SERVIÇO
Ópera La Traviata

Quando: domingo (5), às 10h30
Onde: Avenida 17 de Agosto, 2187, em Casa Forte, no Recife

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL