Cinema Onze razões para ir ao cinema nesta semana Entre as estreias estão filme sobre papa Francisco e documentário sobre fãs de Beyoncé

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/03/2017 19:40 Atualizado em: 10/03/2017 22:27

Silêncio, Personal Shopper e O Que Está Por Vir estão entre as estreias da semana. Fotos: CPMC/Universal/Curzon/Divulgação
Silêncio, Personal Shopper e O Que Está Por Vir estão entre as estreias da semana. Fotos: CPMC/Universal/Curzon/Divulgação


Onze filmes entram no circuito pernambucano esta semana. Entre eles, Kong: A ilha da caveira, com Tom Hiddleston (Thor), Brie Larson (O quarto de Jack), Samuel L. Jackson (Pulp fiction) e Corey Hawkins (24: Legacy). No longa, um time de pesquisadores se aventura em uma ilha no Pacífico em busca do irmão de um deles. Um dos obstáculos que encontram no local é o mítico Kong - criatura que teve sua primeira aparição no cinema norte-americano em 1933. O longa estreou na última quinta-feira (9) em 20 salas do estado. Entre os outros lançamentos da semana estão uma biografia sobre o fundador da rede de fast-food McDonald's, uma comédia alemã indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o filme de Scorsese que demorou 25 anos para sair do papel. 

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Confira as estreias da semana:

O que está por vir
Os dilemas da meia-idade dão a tônica de O que está por vir, mais recente filme de Mia Hansen-Løve (Adeus, primeiro amor). Rendeu um Urso de Prata na categoria direção para a cineasta francesa. A protagonista é Nathalie (Isabelle Huppert), professora de filosofia que enfrenta uma série de desventuras, incluindo a traição conjugal do marido e a demência da mãe. No processo de lidar com as novas situações, ela busca experiências diferentes, como passar uma temporada em uma comunidade alternativa no campo.

Toni Erdmann
Em maior evidência após o anúncio de um remake norte-americano estrelado por Jack Nicholson, a comédia alemã retorna ao circuito local na programação do Cinema da Fundação/Museu. A trama original gira em torno de Winfried (Peter Simonischek), um pai que, após fracassar nas tentativas de se aproximar da filha Ine (Sandra Huller), tenta nova abordagem, encarnando o divertido alter-ego Toni Erdmann. A sessão de estreia, nesta sexta-feira (10), às 19h, será apresentada pela cônsul da Alemanha, Maria Könning de Siqueira.

Silêncio
O aclamado Martin Scorsese teve o mais recente trabalho ignorado no último Oscar, que agora chega às telas brasileiras. O diretor volta a abordar a religião, tema visto em obras anteriores, como A última tentação de Cristo. Silêncio acompanha dois padres jesuítas portugueses Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) na procura por outro missionário, Ferreira (Liam Neeson), desaparecido no Japão justamente à época em que o catolicismo foi banido do país e os fiéis perseguidos.

Versões de um crime
Atualmente em cartaz com Johh Wick: Um novo dia para matar, Keanu Reeves ganha mais espaço nas salas de cinema com a estreia de Versões de um crime. Neste suspense jurídico, ele é o advogado responsável por representar nos tribunais um adolescente acusado de matar o pai. A estratégia de defesa acaba esbarrando postura ambígua da mãe do garoto (René Zellweger), que parece ocultar detalhes sobre os acontecimentos que antecederam o assassinato. Como é frequente no gênero, o roteiro tem reviravoltas e mistérios.

Eu, Olga Hepnarová
Acusada de assassinar oito pessoas, a jovem Olga Hepnarová foi julgada e condenada à morte em 1975 e se tornou a última mulher a receber a sentença de execução na já extinta Checoslováquia. A cinebiografia Eu, Olga Hepnarova extrapola o julgamento e tenta passar a vida dela a limpo para explicar quais razões levaram a garota a cometer o ato de brutalidade. Homossexual, ela sofreu com a intolerância familiar e social desde a infância a ponto de se isolar e ficar propensa a praticar os crimes.

Papa Francisco: Conquistando corações
A história de vida do papa Francisco inspira inúmeros filmes e documentários desde a escolha do religioso argentino Jorge Mario Bergoglio como sumo pontífice da Igreja Católica na sucessão de Bento 16. Depois da minissérie disponibilizada na Netflix Pode me chamar de Francisco, estreia no cinema brasileiro Papa Francisco: Conquistando corações. O título sugere a abordagem favorável à trajetória do sacerdote cuja juventude atravessou a ditadura militar instalada na terra natal. A direção é do espanhol Beda Docampo Feijóo. O papa é interpretado por Darío Grandinetti.

Personal shopper
A rotina de uma profissional contratada para equipar o guarda-roupas de uma celebridade em Paris com peças sofisticadas é tangenciada pela solidão e pela lembrança da morte do irmão, vítima de uma enfermidade cardíaca com a qual ela também sofre. A atriz Kristen Stewart (Crepúsculo) protagoniza o filme de terror ambientado no universo da moda na pele de Maureen, sob direção de Olivier Assayas. Aparições fantasmagóricas, compreendidas como tentativas de envio de mensagens do parente morto, se tornam recorrentes.

Fome de poder
O autônomo Raymond Albert Kroc fornecia milk shakes para lanchonetes dos Estados Unidos, em 1954, quando desconfiou da demanda excessiva de pedidos de um dos estabelecimentos. Decidiu examinar de perto. Era a hamburgueria dos irmãos McDonalds, a quem rapidamente se associou e, depois, adquiriu a parte societária para transformar o empreendimento em uma das maiores redes de fast food do mundo e símbolo indelével da cultura pop norte-americana. A trajetória do ambicioso e controverso empresário - acusado até de ter falsificado a idade na Primeira Guerra Mundial - é narrada em Fome de poder, estrelado pelo ator Michael Keaton (Birdman). Falhas éticas, desgaste familiar e obsessão profissional dão a tônica do filme. Direção é de John Lee Hancock (Um sonho possível).
 
Waiting for B.
Em 2013, fãs acamparam por dois meses no estádio do Morumbi, em São Paulo, para o show da cantora norte-americana Beyoncé. O documentário Waiting for B acompanha a rotina do grupo dentro e fora do acampamento, onde enfrentaram sol e chuva pela chance de ver a ídola de perto.  





Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL