HQs Mike Deodato, principal quadrinista brasileiro da Marvel, confirma presença na Comic Con em Pernambuco Artista paraibano estará nos quatro dias do evento, de 13 a 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 26/03/2017 15:30 Atualizado em: 26/03/2017 18:37


De Mulher-Maravilha a Darth Vader, vários personagens famosos da cultura pop já passaram pelas mãos de Mike Deodato, um dos mais importantes nomes das HQs de super-heróis da atualidade. O artista paraibano, colaborador exclusivo da Marvel, estará na Comic Con Experience (CCXP) Tour Nordeste, entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. A vinda do quadrinista, que estará no estande da Fênix Geek House nos quatro dias de evento, é anunciada em primeira mão pelo Viver.

Com três edições realizadas em São Paulo, a CCXP figura entre as maiores convenções do mundo dedicadas ao entretenimento, e este ano terá, pela primeira vez, uma edição regional. Televisão, cinema, quadrinhos, games e cosplay estão entre os segmentos contemplados no evento. No campo das HQs, cerca de 190 artistas do segmento já confirmaram presença na Artist’s Ally, área da Comic Con dedica a desenhistas, roteiristas e ilustradores. Deodato, que despontou no mercado norte-americano em 1994, desenhando a revista da Mulher-Maravilha e, no ano seguinte, a super-heróina Glory, da Image Comics.

O sucesso alcançado nos anos 1990 tornou o passe do quadrinista bastante disputado e grande número de propostas de trabalho. Para atender a todas as demandas, o desenhista criou um estúdio e chegou a produzir quatro revistas por mês. “Mas a qualidade da arte sofreu”, diz o paraibano, que viu o padrão cair, assim como a qualidade de vida (“dormia quatro horas por dia”) e número de pedidos feitos pelos estúdios. A situação de esgotamento acabou levando Deodato a se afastar do mercado entre 1999 e 2000 e repensar a carreira.

"Tive que voltar a gostar de fazer quadrinhos", conta sobre o desgastante período dos anos 1990. "Fiz as pazes. Continuo trabalhando muito, mas balanceio melhor o tempo", afirma. Conhecido pelo traço detalhista, o artista diz tratar cada quadro das HQs "como se fosse uma capa" e produz, em média, uma página por dia, no estúdio instalado na residência, em João Pessoa. "Não sou workaholic, eu gosto do que faço e as horas passam fácil. Trabalho de domingo a domingo", afirma Deodato, que também não deverá ter descanso durante as sessões de autógrafo e participações em painéis na CCXP.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL