Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Kleber Mendonça Filho presidirá júri da Semana Crítica de Cannes O diretor de Aquarius agradeceu o convite nas redes sociais, descrevendo a oportunidade como "uma grande honra"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/03/2017 13:56 Atualizado em: 16/03/2017 14:20

No ano passado, ele esteve em Cannes não como jurado, mas no papel de competidor. Concorreu à Palma de Ouro pela produção pernambucana Aquarius. Foto: YouTube/Reprodução
No ano passado, ele esteve em Cannes não como jurado, mas no papel de competidor. Concorreu à Palma de Ouro pela produção pernambucana Aquarius. Foto: YouTube/Reprodução


O pernambucano Kleber Mendonça Filho foi escolhido para presidir o júri da Semana Crítica de Cannes, festival paralelo à renomada premiação de cinema francesa. No ano passado, o cargo foi ocupado por Andrea Arnold. Kleber chefiará um quadro de jurados composto pela produtora colombiana Diana Bustamante Escobar, Erick Kohn, Hania Mroué e o pelo ator francês Niels Scheider.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Foto: Vitrine Filmes/Divulgação
Foto: Vitrine Filmes/Divulgação
 A Semana Crítica contempla diretores iniciantes que estão lançando o primeiro ou segundo filme da carreira. O júri será responsável por entregar os prêmios de Melhor Filme, Revelação - para o melhor diretor - e Descoberta, para curtas-metragens. Ao todo, a competição recebe sete filmes para serem exibidos e analisados. David Robert Mitchel, Myroslav Slaboshpytskiu, Rebecca Zlotowski e Jeff Nichols são alguns dos diretores revelados pelo prêmio.

Kleber agradeceu o convite nas redes sociais, descrevendo a oportunidade como "uma grande honra". No ano passado, ele esteve em Cannes não como jurado, mas no papel de competidor. Concorreu à Palma de Ouro pela produção pernambucana Aquarius, filmada no Recife, sobre a jornalista aposentada Clara, que se recusa a sair do prédio em que mora, na beira-mar de Boa Viagem. Ela compra uma briga com as grandes construtoras e acende o debate sobre o mercado imobiliário.

Assista ao trailer de Aquarius:



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL