Diario de Pernambuco
Busca
Internet Jesus é chamado de 'gayzista' e mandado para Cuba em vídeo do Porta das Fundos A versão do personagem histórico interpretada por Fábio Porchat é apedrejado por sugerir que os ricos dividam seus bens com os mais pobres

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/03/2017 20:39 Atualizado em: 13/03/2017 21:30

Vídeo causou polêmica entre os seguidores religiosos do grupo. Foto: YouTube/Reprodução
Vídeo causou polêmica entre os seguidores religiosos do grupo. Foto: YouTube/Reprodução


"É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus". A citação bíblica, retirada do livro de Mateus, capítulo 19, versículo 24, não é estranha para os cristãos: faz parte de um conselho que Jesus dá a um seguidor que pergunta o que é preciso para alcançar a vida eterna. No novo vídeo do Porta dos Fundos, no entanto, o Jesus de Fábio Porchat é rechaçado ao dizer que os fiéis devem abandonar suas riquezas.

Gritos de "maconheiro" e "comunista" são instântaneos. "O que eu estou querendo dizer é que o dinheiro corrompe a alma do ser humano", tenta explicar Jesus. "Sabe onde é que não tem dinheiro? Em Cuba", retruca um fiel. Outras expressões e frases de efeito geralmente utilizadas pelos mais conservadores, como "gosta de bandido? Então leva para casa" ou "gayzista" também aparecem no vídeo Esquerda túnica, publicado nesta sexta-feira (13).

Nos comentários da publicação no Facebook, muitos seguidores se revoltaram com o conteúdo do vídeo humorístico. "Típico de esquerdista distorcer fatos pra se adequar à sua ideologia. Vamos lembrar que cada vez que Jesus perdoava alguém dizia para a pessoa não pecar mais", escreveu um internauta. Alguns acusaram o canal de "desespero" e estar "caçando visualizações" a qualquer custo. "Falam dos cristãos, mas esses aí são mais capitalistas que a gente", postou um seguidor. Outros, no entanto, aplaudiram a crítica do vídeo. "Já diz o 'ditado': se Jesus estivesse aqui ele seria julgado por aqueles que se dizem fiéis a ele" foi um dos comentários.

Assista Esquerda túnica, novo vídeo do Porta dos Fundos:



Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL