Diario de Pernambuco
Busca
Internet Instagram realiza evento gratuito e 'offline' no Recife InstaMeet é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/03/2017 21:47 Atualizado em:

Evento será realizado na Universidade Católica de Pernambuco. Foto: Instagram/Reprodução
Evento será realizado na Universidade Católica de Pernambuco. Foto: Instagram/Reprodução


Neste fim de semana (25 e 26) o Instagram promove a 15ª edição do evento Worldwide InstaMeet, que será realizado em várias cidades do Brasil e do Mundo. Com gentileza como tema, o encontro ocorre também no Recife, na Universidade Católica de Pernambuco, a partir das 10h. Participarão do InstaMeet a editora do Instagram Brasil, Ines Schinazi, e o recifense Olivier Dante, artista visual e ativista da causa trans. A entrada é gratuita.

Além de promover encontros no mundo real, o evento tem como objetivo promover a gentileza entre as pessoas - neste caso, com a comunidade LGBT. Serão arrecadadas roupas para serem doadas para pessoas trans que estão no início da transição ou em situação de vulnerabilidade social. "A ideia é, além de trocar experiências fotográficas, trocar experiências de vida", escreveu Olivier em uma postagem no Instagram.

Além de comparecer ao encontro, os internautas tem outra maneira de espalhar a gentileza. Na rede social, eles serão encorajados a utilizar uma hashtag com três emojis de mãos levantadas em celebração, "dando um like em um Instagrammer que te inspire ou compartilhando uma mensagem de apoio com um amigo", diz o comunicado oficial do evento.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL