Carnaval Ivete Sangalo escreve carta de amor para a Grande Rio: 'mulher de sorte' A Portela foi a campeã do carnaval do Rio de Janeiro; escola que homenageou a baiana ficou em quinto lugar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/03/2017 19:15 Atualizado em: 01/03/2017 19:16

" Qual o meu troféu? A felicidade!", escreveu a baiana. Foto: Instagram/Reprodução
" Qual o meu troféu? A felicidade!", escreveu a baiana. Foto: Instagram/Reprodução


A Unidos da Grande Rio, que homenageou Ivete Sangalo no desfile deste ano, não saiu vitoriosa do carnaval do Rio de Janeiro - a honra foi para a Portela, depois de um jejum de 33 anos. Ivete usou as redes sociais para manifestar o amor pela Grande Rio, que ficou em quinto lugar. "Carta de amor:Para minha escola tão guerreira, tão cheia de garra e beleza. Para minha comunidade de bem de Caxias. Aos que se dedicaram intensamente nesse ano para escrever na Sapucaí uma linda história. Agora tenho essa memória para contar aos meus toda vez que falarmos de amor. Sou Grande Rio, sou amor, sou uma mulher de sorte", escreveu a baiana.

Na manhã desta quarta-feira (1), horas antes do início da apuração, a cantora já havia postado uma mensagem de apoio à Grande Rio e chamou este de "o melhor carnaval de todos os tempos". "Toda sorte do mundo pra nós! A vitória está no sentimento que colocamos em tudo que fazemos. O amor, a beleza, a garra da comunidade, transbordaram na avenida no domingo. Isso é a nossa verdade. Um ano de muito trabalho! Um ano vivendo coisas que jamais imaginei viver. Pessoas especiais, gente de bem trabalhando duro para levar pra Sapucaí a história dessa cantora. Qual o meu troféu? A felicidade! Um cantora feliz demais, realizada , amada e cantada com toda a força por esse povo querido de Caxias e de todo Brasil. Meu coração é campeão! Obrigada a todos que fizeram desse carnaval o melhor carnaval de todos os tempos!", escreveu ela no Instagram.

O enredo escolhido pela escola, Hoje é dia de Ivete!, narrou, em primeira pessoa, a trajetória da artista, desde sua infância em Juazeiro até a chegada ao Rio de Janeiro. "Cantei a noite buscando o que eu queria / Alegria! Alegria! / Guitarra, frevo, tambores que têm magia / Ê Bahia! Ê Bahia! / Com a Eva encantei toda cidade / No trio arrastei as multidões / Canto a minha verdade, africanidade / Mistura de emoções / Meu timbau virou sucesso internacional / Nos palcos do mundo, o estrelato, a consagração / Comunidade, povo do gueto, eu sou / Caxias me abraçou", diz um trecho da letra do samba. Amigos da cantora, como Xuxa e Carolina Dieckmann, participaram do desfile, e Ivete começou na comissão de frente, vestida de lavadeira - ao chegar na dispersão, ela voltou para o último carro alegórico, para entrar ao lado do marido e do filho.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL