Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filme de Leandra Leal sobre travestis vence o festival SXSW Documentário sobre travestis no Brasil estreia nos cinemas em junho

Por: Correio Braziliense

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/03/2017 14:01 Atualizado em: 20/03/2017 15:09

Filme mostra a luta da primeira geração de travestis brasileiras. Foto: Daza Filmes/Divulgação
Filme mostra a luta da primeira geração de travestis brasileiras. Foto: Daza Filmes/Divulgação


Divinas divas, documentário brasileiro dirigido pela atriz Leandra Leal, foi anunciado no sábado (18) como o vencedor da categoria Melhor Filme através de votação do festival norte-americano South by Southwest (SXSW). O longa-metragem, que chega em junho aos cinemas brasileiros, marca a estreia de Leandra Leal na direção.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

O documentário mostra a luta da primeira geração de travestis no Brasil, como Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. O filme acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de um grupo que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

O longa já foi agraciado com outras duas premiações em festivais: Melhor Filme na categoria do voto popular no Festival do Rio e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, realizado em João Pessoa, Paraíba.

A atriz celebrou o resultado da premiação em sua página no Facebook: "Estávamos concorrendo com o mundo inteiro, com filmes de ficção e levamos essa. Nós, o único filme brasileiro, dirigido por uma mulher", disse a atriz, agradecendo também a todos que participaram do projeto. "Muito obrigada a todas as minhas divas por doarem seus talentos, suas histórias e suas vida, e a toda galera que faz parte desse projeto sonho. Vamos muito mais longe e com muito amor".



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL