Diario de Pernambuco
Busca
Disco Bob Dylan lança álbum triplo com versões de clássicos norte-americanos Triplicate mostra 30 canções icônicas da música dos EUA reeditadas pelo cantor

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 31/03/2017 13:54 Atualizado em: 31/03/2017 18:52

Com produção de Jack Frost, novo álbum de Dylan relê história da música. Foto: Facebook/Reprodução
Com produção de Jack Frost, novo álbum de Dylan relê história da música. Foto: Facebook/Reprodução


Nesta sexta-feira (31), o icônico músico Bob Dylan lançou um álbum triplo com 30 versões de clássicos da música norte-americana. Intitulado Triplicate, o trabalho - anunciado na página oficial do cantor - mostra os talentos do astro como intérprete e arranjador ao dar voz e novos formatos a canções de compositores louvados, como Charles Strouse, Lee Adams e Frank Sinatra.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Produzido por Jack Frost, Triplicate é dividido em três discos (Til the sun goes down, Devil dolls e Comin' home late), cada um com dez canções, entre elas músicas como Once upon a time, dos citados Charles Strouse e Lee Adams, Stormy weather, de Harold Arlen e Ted Koehler, As time goes by, de Harold Hupfield, e The best is yet to come, de Cy Coleman e Carolyn Leigh.

Embora seja o primeiro disco triplo da carreira do músico, essa não é a primeira vez em que o vencedor do Nobel de Literatura edita versões de clássicos. Em 2016, ele revisitou Fallen angels, indicado na categoria de Melhor Álbum Tradicional de Pop Vocal do Grammy deste ano. Antes, Dylan lançou Shadows in the night, composto integralmente por canções interpretadas por Frank Sinatra. O anúncio do álbum triplo foi acompanhado da divulgação da versão de I could have told you, de Sinatra.

Confira o vídeo:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL