Diario de Pernambuco
Busca
Televisão BBB 17: Ilmar vence prova de resistência e mantém liderança Prova da "batedeira" durou 13 horas e fez brothers suportarem sentados mergulhos, caldos e giros

Por: Estado de Minas

Publicado em: 24/03/2017 16:45 Atualizado em: 24/03/2017 16:52

Ilmar recebe os cumprimentos de Marcos, que desistiu. Foto: Globo/Reprodução
Ilmar recebe os cumprimentos de Marcos, que desistiu. Foto: Globo/Reprodução


Os participantes do Big brother Brasil 17 enfrentaram mais uma Prova do Líder entre esta quinta (23) e sexta-feira. Depois de 13 horas, Ilmar venceu a prova e manteve sua liderança. Em um final emocionante, Marcos foi o último a desistir, aplaudindo o amigo, que chorou. Os dois se abraçaram e voltaram para a casa, com Ilmar ainda chorando.

Intitulada Prova do Líder Batedeira, a competição de resistência testou os participantes ao posicioná-los em duas plataformas em cima de tanques de água. Estas plataformas giravam e desciam, fazendo com que eles ficassem dentro da água. Além disso, em determinados momentos, eles receberam jatos de água no corpo.

Líder da semana, Ilmar foi punido (assim como toda a casa), por haver infringido uma das regras do programa, deixando Emilly sozinha no Quarto do Líder. Durante a Prova de Resistência, ele se referiu ao episódio dizendo que "sofreu impeachment" no BBB.

Resistência
A primeira a ser eliminada foi a aposentada Ieda por descumprir uma das regras do jogo. Depois disso, Daniel e Emilly desistiram da disputa. Ao sair, Ilmar disse para a sister torcer por ele, porque, se ele for o Anjo, ela ficará com o castigo do Monstro. Depois de mais de oito horas de prova de resistência, Vivian desistiu e foi para a área externa da casa. Tremendo de frio, a advogada ficou um tempo no sol. A sister não conseguiu segurar a emoção e chorou, sentada na espreguiçadeira.

Depois de mais de onze horas de Prova, a paratleta Marinalva descumpriu uma das regras da disputa e foi eliminada. Ela não conseguiu segurar o sono e cochilou. Após a saída da sister, Marcos e Ilmar aproveitaram o momento sozinhos para comentar suas opções de voto. "Já sei em quem vou dar o tiro", disse Ilmar. "Faltam três semanas... O cara que quer ser o campeão precisa ter garra, fibra", disse, referindo-se a Daniel. Marcos concordou: "Pensei nisso". "O cara não tem fibra", completou Ilmar.

Os dois, que são aliados no jogo, também discutiram a liderança. "Quanto tempo que é para quebrar o recorde? Tô de boa", diz Ilmar. "Eu também. Podia deixar eu no Quarto do Líder", responde Marcos, que questiona qual a importância da liderança para o colega de confinamento. Ilmar responde que só está na disputa até agora por conta da imunidade. De acordo com o advogado, é mais fácil que ele seja indicado para o Paredão, já que Marcos acabou de voltar da berlinda.

Novidade

Faltando três semanas para o fim, o BBB 17 chega em sua reta final. Tiago Leifert esclareceu que, a partir do próximo domingo (26), o Paredão será duplo. Outra novidade é que o Anjo da semana é autoimune. Especialmente nesta semana, a eliminação vai acontecer na segunda-feira (27). Isso porque na terça, o jogo da Seleção brasileira coincide com o horário do programa, então a produção do reality decidiu por mudar o dia da eliminação.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL