Diario de Pernambuco
Busca
Música Cantor Arlindo Cruz acorda do coma após uma semana internado Informação foi confirmada pelo filho do sambista nas redes sociais

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2017 19:33 Atualizado em: 23/03/2017 19:41

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico na última sexta-feira, 17. Foto: Washington Possato/Divulgação
Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico na última sexta-feira, 17. Foto: Washington Possato/Divulgação


O filho do sambista Arlindo Cruz trouxe boas novas nesta quinta-feira (23). Arlindo Neto confirmou nas redes sociais que o pai acordou. "Arlindão acordou, minha mãe pediu para ele abrir a boca e ele malandramente obedeceu a sua esposa. Obrigado por mais essa benção, Senhor", escreveu ele. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (21), o músico estava sedado, mas aos poucos, com a redução do medicamento, apresentou alguns sinais de consciência.

Os médicos ainda informaram que o estado de saúde continua grave, porém estável, e que o processo de redução do sedativo ocorre de forma cautelosa e de acordo com planejamento terapêutico. O artista passou mal em sua casa na última sexta-feira (17), e foi resgatado pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Após exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. O quadro foi estabilizado e o cantor foi levado ao centro crúrgico onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar a pressão intracraniana. O procedimento havia sido realizado na mesma noite da internação com sucesso.

Jorge Aragão, Péricles e a banda Fundo de Quintal prometeram homenagear o música durante a terceira edição da festa Reis do Samba, que será realizada no Clube Português do Recife no próximo dia 8. Segundo a produção do evento, os cantores - que chegaram a dividir palco com Arlindo em diversas ocasiões - incluíram no repertório músicas como Meu lugar, Ainda é tempo para ser feliz e Saudade louca, sucessos na voz de Arlindo.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL